Rapper de destaque na China, Kris Wu recebe acusações graves de abuso sexual

Escrito por Fellipe Santos 20/07/2021 às 05:45

Foto: Divulgação

O artista superstar foi acusado de atrair, coagir e agredir sexualmente meninas, algumas menores, mas nega veementemente as acusações.

Uma das maiores estrelas da China está vendo sua carreira desmoronar depois que denúncias de abuso sexual foram divulgadas. Kris Wu, é um artista sino-canadense que ganhou popularidade como rapper e ator, e seus sucessos chamaram a atenção de marcas como Porsche e Louis Vuitton. O escândalo de Wu começou a se desfazer depois que uma fã de 19 anos chamada Du Meizhu alegou que ele a convidou para ir à sua casa quando ela tinha 17 anos, alegando que ela participaria de um teste.

O Hollywood Reporter afirma que Meizhu acusou Wu de lhe dar álcool e depois que ela desmaiou, fez sexo com ela. A adolescente teria dado uma entrevista afirmando que tem conhecimento de várias outras mulheres, oito no total, sendo duas menores, com alegações semelhantes contra a estrela. É importante observar que, na China, a idade de consentimento é 14 anos.

A reação tem sido forte para Kris Wu e os tabloides têm compartilhado entrevistas e histórias o tempo todo. O Global Times noticiou que Meizhu recebeu aproximadamente US $ 77 mil para ficar quieta, mas ela teria dito que devolveria o dinheiro porque queria levar o cantor-rapper ao tribunal. Sua entrevista reveladora também foi vista 1,6 bilhão de vezes, ajudando a manter o nome de Wu no topo das pesquisas de mídia social da China.

“Eu só vi essa mulher uma vez em 5 de dezembro de 2020, enquanto estava com um grupo de amigos… Eu declaro que nunca fiz nada como coagir mulheres a fazer sexo, drogar pessoas para estuprá-las ou me envolver com meninas menores de idade! ” Wu supostamente disse. “Se realmente houvesse esse comportamento, eu certamente iria de bom grado para a cadeia”.

O escrutínio público tem sido duro, com muitos supostamente pedindo que Wu seja expulso da China. Ele também perdeu vários acordos de patrocínio. Bvlgari, Kiehl’s, Lancome, Vatti e Porsche, supostamente esconderam ou removeram postagens que envolvem Wu e isso é relatado e muitos outros o abandonaram nos últimos dias. Wu continua a negar veementemente as acusações e supostamente afirmou que planejava abrir um processo por difamação contra seus acusadores.

Recomendados para você