Rapper Djonga diz que “cidadão de bem é a origem do mal” após ataques bolsonaristas em Brasília

Djonga foi dos rappers que se posicionou contra os ataques bolsonaristas em Brasília.

No último domingo (08), o Brasil assistiu a um dos dias mais graves da história de sua democracia. Extremistas bolsonaristas atacaram de forma terrorista e vandalizaram a sede dos Três Poderes em Brasília em uma tentativa de golpe ao Estado Democrático de Direito. As ações acontecem após os radicais não aceitarem a eleição legitima do atual Presidente Luís Inácio Lula da Silva.

Após horas de vandalismo e depredação dos patrimônios federais presentes no Congresso Nacional, Planalto do Planalto e Supremo Tribunal Federal, a força policial conseguiu reestabelecer a ordem. Enquanto tudo acontecia, alguns artistas do Rap Nacional foram até as suas redes sociais para se manifestar como Djonga, EmicidaOrochi, Coruja BC1, DK-17, entre outros.

Sergio Lima / AFP

No caso de Djonga, o rapper mineiro compartilhou em seu Instagram um vídeo dos ataques terroristas aos prédios dos Três Poderes e disse na legenda: “o cidadão de bem é a origem do mal”, citando trecho de uma de suas músicas, com emojis de vômito. O artista é um dos críticos mais vocais da onda bolsonarista que assola o Brasil nos últimos anos.

Com isso, Djonga foi xingado por bolsonaristas durante seu show no Village Betano, no Rio de Janeiro, recentemente. Em vídeos que circulam nas redes sociais, podemos ver o rapper dando uma pausa em seu show e falando que bolsonaristas não deveriam estar lá em seu show, ainda mais o ofendendo

O local é o mesmo em que semanas atrás o também rapper FBC teve a mesma recepção. Uma parte do público apoiava o artista, outra parte hostilizava FBC e atacavam objetos em direção ao palco, o artista, no entanto, continuou seu discurso de defender a democracia. Nas redes sociais, muitos se mostraram indignados com a situação.

Veja o post de Djonga abaixo:

Sair da versão mobile