Rapper é denunciado após usar foto sua na invasão do Capitólio em capa de álbum

Escrito por André Bernardo 20/05/2021 às 15:25

Capa Bugzie The Don
Foto: Divulgação

Bugzie The Don foi acusado depois de usar uma foto sua posando em cima de um carro da SWAT nos tumultos de 6 de janeiro para a capa de seu álbum

Parece que foi há muito tempo, quando o motim do Capitólio americano aconteceu. Muitos indivíduos de direita e apoiadores de Trump invadiram o edifício do Capitólio na tentativa de mudar o resultado da eleição. As autoridades têm trabalhado diligentemente para prender e acusar todos os suspeitos envolvidos, incluindo um homem que recentemente usou uma foto no tumulto para a arte de seu novo álbum.

O rapper Bugzie The Don, cujo nome verdadeiro é Antionne DeShaun Brodnax, foi acusado de quatro acusações federais, incluindo conduta desordenada em um prédio do Capitólio e manifestações em um prédio do Capitólio, relata o The Washington Post. As acusações chegam depois que Brodnax tirou fotos de si mesmo fumando em cima de um carro da SWAT durante o motim de janeiro e as usou para a capa de seu álbum de março intitulado The Capital.

De acordo com documentos, Brodnax admitiu aos oficiais que ele entrou no edifício do Capitólio em 6 de janeiro depois que o encontraram nas redes sociais. Ele disse às autoridades que estava em Washington, D.C. para gravar um videoclipe quando viu um grupo de pessoas entrando no Capitólio e o seguiu. Ele disse que andou para tirar fotos e vídeos dentro do prédio.

A prisão ocorreu no dia 11 de março, dias após o lançamento de seu álbum. Seus advogados estão tentando impedir que o governo acesse as contas de mídia social de Brodnax.

Veja a denúncia abaixo:

Recomendados para você