Rapper Future vende seu catálogo musical por valor insano

“Coloquei tudo na minha música e queria ter certeza de que estava em boas mãos”, disse Future.

Future teve muito sucesso como artista e compositor em sua carreira musical. Com quase 15 anos no jogo, o movimento recente do rapper lhe rendeu um espaço como um dos artistas mais rentáveis ​​do hip hop. Na terça-feira (20 de setembro), foi relatado que a estrela de “Dirty Sprite” obteve um enorme pagamento de oito dígitos (centenas de milhões de dólares) depois de vender grande parte de seu catálogo músical entre 2004 e 2020.

O catálogo lucrativo inclui seu sucesso de 2017 “Mask Off”, “Life Is Good” e “Jumpman” com Drake, “King’s Dead” com Kendrick Lamar, “Selfish” com Rihanna e “Low Life” com The Weeknd. A Influence Media Partners, que comprou os direitos do catálogo de Future, disse em um comunicado: “Future é um ícone cultural. Ele continua a ser um modelo de impacto e sucesso na indústria da música e reinventou a música de maneiras que ninguém jamais nunca se esperava. É raro encontrar alguém que mova música e cultura na mesma velocidade com seu distinto estilo vocal e melódico”.

Future revela título e capa de seu novo álbum
Foto: Reprodução

A estrela do rap de 38 anos também falou sobre o acordo, compartilhando um comunicado: “Coloquei tudo na minha música e queria ter certeza de que estava em boas mãos enquanto pensava no próximo capítulo dessas músicas. Estou orgulhoso de fazer parceria com Rene e a equipe da Influence Media e enviar um sinal de que essa música tem valor atemporal. Meu projeto é minha arte, e essas músicas representam algumas das obras de arte mais preciosas da minha carreira”.

Os grandes negócios vêm logo após Future receber homenagens de artistas mais jovens como Toosii, que creditam a intensa ética de trabalho da estrela por seu sucesso. “Eu não estive no estúdio com muitos manos, mas estive com Future”, Toosii compartilhou em seu story do Instagram. “Eu ouvi tantos flows diferentes e estou falando de todos os hits. ética de trabalho diferente. Um mano que realmente me motivou”.

Em notícias relacionadas, durante o mês de agosto, noticiamos que Future colocou sua 150ª música no Billboard Hot 100 em sua carreira. O rapper conquistou sua 150ª música na parada Billboard Hot 100, após o lançamento do novo single de Megan Thee Stallion, “Pressurelicious”, no qual ele é destaque.

Sair da versão mobile