Rapper gasta milhões em cartão de crédito da empresa para impulsionar carreira

Escrito por Fellipe Santos 05/02/2020 às 16:30

Foto: Divulgação

Quando a vontade de vencer vai longe demais.

O status desempenha um papel significativo em ser um rapper de sucesso. Se o sucesso não está chegando, você tem que fazer acrobacias até que as pessoas percebam. Em outras palavras, finja até conseguir. Esse parece ter sido o espírito de Chad Arrington, o rapper de Baltimore que usa o nome Chad Focus.De acordo com o Baltimore Sun, Arrington se declarou culpado de gastar milhões fraudulentamente no cartão de crédito da empresa onde trabalhava para aumentar o hype em torno do seu nome.

Os documentos do tribunal detalham que ele roubou cerca de US$ 4,1 milhões de uma empresa não identificada em uma variedade de esquemas criativos. Os promotores retiraram seis outras acusações relacionadas em seu acordo judicial, incluindo fraude eletrônica e roubo de identidade agravado, mas Arrington está sendo forçado a pagar a “Empresa A” ainda mais do que ele gastou.

Focus investiu o dinheiro roubado em outdoors que se promoviam com slogans como “Chegue ao dinheiro”, “Chad Focus. Vou ensiná-lo a ser rico” e “O maior artista de gravação no mundo.” Ele comprou jóias caras e equipamentos musicais. Chad comprou seguidores nas redes sociais e pagou para aumentar seus números de streaming para dar a impressão dele já ter alcançado a fama. US$ 125.000 do dinheiro da empresa foram gastos em ingressos para shows, inclusive em seus próprios shows.

Arrington deve ser sentenciado em 14 de maio e pode pegar até 20 anos de prisão federal.

 

Recomendados para você