Rapper IDK defende silêncio de Kendrick Lamar durante protestos nos EUA

Escrito por Vinicius Prado 04/06/2020 às 22:15

Capa Kendrick Lamar
Foto: reprodução

IDK diz que as pessoas estão erradas por terem procurado Kendrick Lamar por seu silêncio atual, quando ele historicamente falou sobre questões raciais nos Estados Unidos.

Kendrick Lamar é a última pessoa em quem as pessoas devem criticar durante os recentes protestos de George Floyd, Breonna Taylor, Ahmaud Arbery e muito mais. Ao longo de sua carreira, ele lançou declarações políticas sobre problemas raciais em sua música. Sua posição em relação a essas questões foi esclarecida e todos sabemos que ele é o tipo de pessoa que faz acontecer nos bastidores sem realmente anunciar. Então, por que as pessoas o cobram nas mídias sociais?

Com toda a agitação social acontecendo, muitos esperavam que Kendrick Lamar fizesse uma declaração nas mídias sociais, abordando onde ele se posiciona sobre a violência policial e a desigualdade racial. Alguns ficaram surpresos por ele não ter se manifestado. No entanto, seu silêncio não deve ser tomado como inatividade.

O rapper IDK usou sua própria plataforma para defender a estrela do rap, dizendo às pessoas para se concentrarem em questões maiores. “As pessoas que cobram Kendrick Lamar como se todo mundo já não soubesse que ele faz muito, mas fala pouco”, disse IDK. “Eu acredito que ele está fazendo a merda acontecer nos bastidores.”

Nos últimos dias, os fãs de música convidaram Kendrick, J. Cole, Kanye West e outros a fazer declarações públicas sobre o que está acontecendo. Kendrick e Kanye ficaram calados durante tudo isso, enquanto Cole estava literalmente na linha de frente das manifestações no outro dia, protestando na Carolina do Norte.

Não vamos cobrar alguém que historicamente fez tanto pela comunidade negra só porque ele está calado agora, quando já sabemos que ele não concorda com o tratamento da polícia nos EUA.

Recomendados para você