Rapper Jay-Z fala sobre aposentadoria e seus próximos passos na música

Jay-Z está deixando tudo em aberto.

Já se passaram cinco longos anos desde o lançamento do álbum mais recente de Jay-Z , o disco 4:44. Com o intervalo – e o próximo disco da esposa Beyoncé, Rennaissance, no final deste mês – os fãs estão se perguntando se o tempo do rapper de 52 anos longe da música é permanente. Mas, de acordo com Jay, a aposentadoria não está em seus planos.

Falando com Kevin Hart em uma prévia da segunda temporada de Hart to Heart, o vencedor de 24 prêmios Grammy abordou o que está por vir para sua carreira nos próximos anos, e diz que está deixando tudo ao acaso, mas não tem planos de dar um passo completo para se aposentar de vez da música. “Eu não sei o que acontece a seguir. Eu não estou fazendo música ativamente, ou fazendo um álbum, ou tendo planos de fazer um álbum, mas eu nunca quero dizer que estou aposentado. É um presente e quem sou eu para desligá-lo?” o rapper disse a Hart.

Jay-Z anunciou sua aposentadoria do hip-hop após o lançamento de The Black Album de 2003 e deu uma festa de aposentadoria repleta de estrelas e um show no Madison Square Garden – apenas para retornar com outro álbum, Kingdom Come, em 2006. “Eu tentei isso [aposentadoria]. Eu sou terrível nisso. Eu só precisava de uma pausa. Mas eu realmente pensei que estava realmente esgotado na época”, explicou o rapper. “Eu estava lançando um álbum todo ano – 1997, 1998 – e então entre isso, trilhas sonoras, álbum de outras pessoas, ROC-A-FELLA, turnês consecutivas… Estou cansado.'”

Agora, Jay está deixando seus planos musicais no ar. “Está aberto para… qualquer coisa. E pode ter uma forma diferente, uma interpretação diferente. Talvez não seja um álbum. Talvez seja. Eu não faço ideia. Vou deixar em aberto.”

Assista ao bate-papo de Jay-Z com Kevin Hart na íntegra abaixo. A segunda temporada de Hart to Heart estreia em 14 de julho no Peacock.

Sair da versão mobile