Rapper Juice WRLD faz história com vendas póstumas

Escrito por Rodrigo Silva 09/10/2022 às 15:00

Capa Juice WRLD Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Mesmo após sua morte, Juice WRLD ainda continua fazendo história na indústria da música.

O falecido Juice WRLD se tornou o primeiro artista a ter quatro álbuns vendendo mais de 500.000 unidades cada em 2022. Com todos os projetos em seu nome, incluindo seu mais recente lançamento póstumo “Fighting Demons”, movimentaram mais de 500.000 unidades, uma conquista importante para o rapper de Chicago, que faleceu de uma convulsão induzida por overdose em 2019. Seu empresário Lil Bibby comemorou a ocasião postando uma citação dele no Twitter.

“’O objetivo na vida não é viver para sempre, mas criar algo que o faça. – Juice WRLD’”, escreveu Bibby. Desde sua morte, Juice WRLD continuou a aparecer no cenário do rap e do pop, com versos póstumos aparecendo em projetos de Young Thug, Migos, Trippie Redd, Maroon 5 e outros. Os fãs também ficaram emocionados quando Juice apareceu por um breve e inesperado momento no álbum “Certified Lover Boy” de Drake na faixa “IMY2” com Kid Cudi. A participação dele não foi fazendo rap, mas sim oferecendo palavras significativas de sabedoria.

Capa Juice WRLD

Foto: reprodução

A última conquista de Juice WRLD está longe de ser a única que ele recebeu desde sua morte. Em 2021, o letrista de “Robbery” ganhou 50 novas certificações de platina e ouro da RIAA. Entre os elogios estavam “Lucid Dreams”, que ganhou 9x platina, e “All Girls Are the Same”, que ganhou 5x platina.

Quanto aos seus álbuns, “Death Race for Love” foi certificado 2x platina, e “Goodbye and Good Riddance” recebeu seu terceiro prêmio de platina, enquanto “Legends Never Die” ganhou um segundo disco de platina. O mais recente lançamento póstumo de Juice WRLD, “Fighting Demons”, estreou em segundo lugar na Billboard 200, quando foi lançado no aniversário do falecido rapper em dezembro do ano passado, e movimentou 119.000 unidades equivalentes a álbuns.

Em notícias relacionadas, DJ Khaled disse que sentiu presença de Juice WRLD ao produzir música do rapper para seu álbum. Khaled explicou que o colega rapper de Chicago, Lil Bibby, dono da gravadora Grade A Productions que Juice era assinado, enviou a ele uma música para seu projeto que o falecido rapper havia feito especialmente para ele. O magnata de Miami correu para tocar a música e ficou surpreso com o que ouviu. “Recebi uma mensagem de Bibby [que] dizia: ‘Ouvi dizer que você está trabalhando em seu álbum, GOD DID. ‘Eu disse, ‘Sim’”.

Confira abaixo as postagens no Twitter:

ícone

Recomendados para você