Rapper Kanye West deixa mensagem enigmática em seu site oficial

Escrito por Fellipe Santos 04/08/2022 às 14:31

Capa Kanye West Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Kanye West parece estar de olho em seu próximo passo nos negócios, e os fãs notaram que o magnata bilionário relançou seu site oficial .

Não há muita informação a ser encontrada no site de Kanye West, exceto por uma página branca simples que provoca uma mensagem “Em breve”. O ressurgimento do site, curiosamente, veio no mesmo dia em que Kanye expressou seu descontentamento com o Yeezy Day, um feriado nacional para os fãs da linha de tênis de Kanye.

Em um DM do Instagram com a COMPLEX, Ye afirmou que nunca deu a aprovação da Adidas para lançar o Yeezy Day. “A Adidas criou a ideia do Yeezy Day sem minha aprovação”, escreveu Kanye, “então foi e trouxe de volta colorways mais antigos sem minha aprovação, escolheu colorways e colocou os nomes sem minha aprovação, contratou pessoas que trabalhavam para mim sem minha aprovação e roubou meus modelos sem minha aprovação e contratou um GM da Yeezy sem minha aprovação.”

Kanye passou a criticar a Adidas por supostamente tentar intimidar a Gap quando queria projetar “sapatos casuais” para a coleção Yeezy Gap. Ele também reafirmou suas alegações de que a Adidas roubou seu design de slides Yeezy e alegou que o gerente geral da Adidas mentiu na cara dele quando se tratava de capacidades de produção. Kanye afirmou que Yeezy representa 68% das vendas online da Adidas.

Em junho, Kanye West criticou a Adidas, com quem trabalha desde 2015, por supostamente copiar seu design do Yeezy slides. Ele atacou o CEO da Adidas e mostrou as semelhanças entre o design do Adilette 22 e seus slides Yeezy. “AQUI É O YE”, ele começou a escrever na legenda de uma captura de tela do TikTok modelando um par de Adidas Adilette 22, que é vendido por $55. “Dirigindo pela mesma rua que Kobe passou, talvez eu sinta esse espírito Mamba agora.”

O rapper 45 anos dirigiu-se diretamente ao CEO da empresa de streetwear, Kasper Rørsted. “Para Kasper, não estou mais defendendo essa cópia descarada”, escreveu ele, criticando o chefe da Adidas por vender produtos semelhantes aos que West projetou anteriormente. “Para toda a cultura de tênis, para todos os pagadores de bola, rappers ou até mesmo se você trabalha na loja – isso é para todos que querem se expressar, mas [sentem] que não podem porque [perderão] o contrato ou serão chamados de louco. Bravura é não ter medo, bravura é superar sua façanha pela sua verdade.”

“Esses sapatos representam o desrespeito que as pessoas no poder têm pelo talento. Este sapato é um Yeezy falso feito pela própria Adidas” West disse que não falaria com a DC sobre seus problemas e, em vez disso, quero falar diretamente com Rørsted. “Feliz segunda-feira”, concluiu ele.

 

ícone

Recomendados para você