Rapper Kyan é estrela de novo uniforme do Santos em homenagem à Nigéria

Escrito por André Bernardo 14/09/2022 às 16:30

capa umbro santos Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Santos e UMBRO relembram momento em que “Pelé parou uma guerra”.

Nesta semana, a Umbro divulgou para os torcedores a nova terceira camisa do Santos FC para a temporada 2022/2023. A camisa é inspirada na Nigéria e revive um fato bastante importante da história, quando o “esquadrão” comandando por Pelé, parou uma guerra na África na década de 60. Na campanha de lançamento, o rapper Kyan aparece como destaque ao lado do zagueiro Eduardo Bauermann e da modelo Camilla Badu.

O novo uniforme nº 3 faz parte da coleção “Nations 2022” e a estreia ocorre no Campeonato Brasileiro, em partida no dia 27 de setembro, contra o Athletico Paranaense, na Vila Belmiro. Naquela década,, o país africano estava em conflito, conhecido como a Guerra de Biafra. O alvinegro praiano, que contava com Pelé, foi convidado pelo governo local para uma partida contra a seleção do Centro-Oeste do país, e foi preciso um cessar-fogo para que o jogo acontecesse.

Além de parar a guerra na Nigéria, o Santos recebeu uma comenda no Egito e disputou outras 20 partidas na África, entre elas a última atuação do ataque dos sonhos: a formação inesquecível com Coutinho, Pelé e Pepe. No continente, o Santos tem o maior número de clubes homônimos: sete ao todo. O Santos Angola completará 20 anos em setembro.

“Essa camisa é uma referência direta à grandiosa história do nosso clube, um momento que ficou marcado até hoje e confirma como um esporte promove ações que podem mudar o Mundo. Uma história riquíssima que envolve o Santos e a Nigéria. A camisa está linda, respeita as cores do clube e, com certeza, resgatará ao torcedor mais um capítulo importante do nosso Santos”, disse o presidente do Santos, Andres Rueda.

Confira as imagens do novo uniforme abaixo:

ícone

Recomendados para você