Rapper LEALL tem música apresentada no jogo NBA 2K23

Fãs ficaram surpreendidos positivamente com a notícia

Esculpido a Machado, lançado em março de 2021, é o álbum de estreia de Leall, artista nascido e criado em Marechal Hermes, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Com influências da realidade de LEALL, quase como um porta-voz de seu povo, o disco expõe tão profundamente vivências de um jovem negro periférico que nenhum outro meio mostra.

Trazendo referências da Música Popular Brasileira, entre Jorge Ben Jor, Cassiano, Jorge Aragão e o filme nacional Capitães de Areia, o primeiro projeto de Arthur retrata a difícil rotina sua e de seus iguais. “Todos os neguinhos do Brasil são esculpidos à machado, porque você acaba, mesmo muito novo, tendo que aprender a lidar com muita coisa, numa responsabilidade sinistra.”

“Um exemplo, desde muito novo você tem que aprender que o segurança vai te olhar torto, você vê que ele te olha torto, a pessoa não senta do seu lado no ônibus, a tiazinha segura a bolsa, o cara te olha torto mas quase nunca te fala alguma coisa, porque aqui no Brasil o bagulho é velado”, completa o artista, em entrevista à RAPTV.

Puxado para os elementos do trap, drill e boombap, Esculpido a Machado engloba uma musicalidade inovada, mas relatando problemas antigos com o povo brasileiro. “Não só em relação à violência. Estatisticamente, também, a maioria cresce sem pai… isso é ser esculpido à machado, ter que se virar sozinho.”

Atualmente com muitos sucessos, como Faça Dinheiro Se Mantenha Vivo, Demonike, Cachorrada e SUV Prata, o rapper possui uma grande versatilidade, caminhando entre diversos assuntos do seu estilo de vida, causando uma alta identificação pelo seu público.

Como informou o próprio artista da Rock Danger através de seu Twitter na noite da última quarta-feira (8), a quinta faixa do álbum, ‘Encomenda’, produzida pelo Luna — que, ao lado de Babidi, Tárcis, DIIGO, Nagalli e VHOOR, assina a maioria das produções do projeto —, entrou na trilha sonora do jogo NBA2K23, mesmo sendo um um drill muito explícito falando sobre assalto, como o próprio artista relata.

Confira o tweet em que LEALL conta a conquista:

Sair da versão mobile