Rapper Leozzi lança inovador EP “Minha Vida” com direção artística de Rick Bonadio

Escrito por Fellipe Santos 27/09/2019 às 17:11

Foto: Divulgação

Projeto chega com 3 faixas inéditas e com sonoridade diferente do rap habitual.

O rapper Leozzi mergulhou no passado e emergiu com a artilharia mais pesada das décadas de 1990 e 2000. O som que criou a partir desse arsenal não soa nem perto de revival – o artista inova e mostra que sua mira está apontada para o futuro. São três petardos no calibre pesado do EP “Minha Vida”, que Leozzi lança pelo Midas Music.

Dos anos 90, ele buscou o peso do gangsta rap, a batida do hip hop, o grave que martelava os boomboxes à época em que Tupac Shakur e Notorious B.I.G. reinavam. Da década seguinte, pinçou o mesmo peso somado à mistura de distorção, afinação baixa e melodia que o nu metal trouxe com Limp Bizkit, Linkin Park e Rage Against. A calibragem final foi dada com um texto autêntico que Leozzi trouxe nas letras, trabalhado desde os anos iniciais de carreira quando começou fazendo freestyle no rap com os amigos.

A conexão que o levou à Midas, e à direção artística de Rick Bonadio, foi dada pelo saudoso André Black Blue, produtor de palco dos Racionais MCs. Falecido no início deste 2019, ele fez a ponte para que Leozzi chegasse na gravadora com seu disco mais de rock para mostrar no estúdio.

“Na conversa com o Rick nós dois concordamos que os elementos estavam na mesa e que a verdade do som cabia nesse estilo que produzimos as músicas do ‘Minha Vida’”, conta Leozzi.

Escute o projeto abaixo.

Recomendados para você