Rapper Lil Mosey se declara inocente de acusações de estupro

Escrito por André Bernardo 30/04/2021 às 21:07

Foto: Divulgação

O rapper de 19 anos teria aparecido no tribunal ao lado de sua equipe jurídica e de seus pais

Na semana passada, um mandado foi emitido para a prisão de Lil Mosey depois que as autoridades alegam que ele perdeu uma data marcada para uma audiência. O rapper voltou ao tribunal recentemente e recebeu uma boa notícia quando soube que o mandado seria retirado depois que seu advogado alegou que Mosey, cujo nome verdadeiro era Lathan Echols, não morava no endereço para onde sua intimação judicial foi enviada.

Mosey foi atingido com uma acusação de estupro de segundo grau depois que uma mulher apresentou alegações de que ele, junto com seu co-réu, Francisco Prater, de 19 anos, fez sexo com ela “enquanto ela era incapaz de consentir por motivo de estar fisicamente desamparada ou mentalmente incapacitada”, segundo documentos do tribunal.

De acordo com o The Chronicle, a suposta vítima disse às autoridades que ela compareceu a uma festa onde admitidamente bebeu álcool. Ela afirmou que mais tarde estava dentro de um veículo com Mosey e um de seus amigos, e foi então que o rapper “puxou as calças para baixo”. Ela admitiu que, quando estava no carro com Mosey, concordou em fazer sexo. No entanto, ela afirma que desmaiou não muito tempo depois.

A mulher disse que, ao acordar, estaria sendo assediada por Mosey e Prater. O advogado de Mosey apontou que o rapper tinha menos de 18 anos quando o incidente ocorreu e, embora os promotores estivessem cientes da acusação, “esperaram 15 meses para entrar com a ação” até que ele se tornasse legalmente um adulto. Prater também tinha um mandado de prisão emitido e não apareceu no tribunal.

O julgamento de Lil Mosey terá início em 19 de julho.

Recomendados para você

Sair da versão mobile