Rapper Lil Uzi Vert gastou mais de US$ 100 mil para cobrir corpo com tatuagens

Lil Uzi fez toda a tattoo em uma sessão de 16 horas.

Lil Uzi Vert apareceu recentemente nos festivais de música Summer Smash e Something In The Water com um novo visual ousado. Não, não estamos falando sobre seu corte de cabelo ou seu look de Balenciaga da cabeça aos pés que ele publicou no Instagram recentemente. Estamos falando daquelas tatuagens incrivelmente detalhadas de uma máscara japonesa de oni e um capacete de samurai que cobrem todo o peito e as costas.

A última tatuagem de Uzi não foi um trabalho de tatuagem comum. Foi feito por um tatuador altamente especializado chamado Joaquin Ganga, que disse ao Complex que a última tatuagem de Uzi custou mais de seis dígitos e foi uma tarefa árdua de 16 horas de trabalho.

“O trabalho completo durou 16 horas, que dividimos em duas sessões de 8 horas”, conta Ganga à Complex por e-mail. “É certamente um processo longo e doloroso. O cliente tem que estar muito focado e ciente do desenvolvimento que uma tatuagem desse tamanho acarreta.”

Ganga, que administra seu próprio estúdio de tatuagem em Los Angeles, é atualmente um dos tatuadores mais requisitados. Desde que começou na arte corporal como um adolescente crescendo na Espanha, o tatuador de 30 anos já tatuou todo mundo, de Lebron James a Lil Durk – o último se gabou de como ele gastou US $ 200.000 para Ganga tatuar suas coxas em uma música recente. Ganga construiu uma impressionante lista de clientes de celebridades por causa de seu estilo hiper-realista que não economiza nos detalhes. Seja uma tatuagem de um retrato de Tupac para Anthony Davis do Los Angeles Lakers ou uma imagem de Virgil Abloh  jogando uma pipa para Drake, as tatuagens meticulosas de Ganga falam por si.

Confira a entrevista feita pela Complex abaixo.

Então, como você se conectou com Lil Uzi Vert sobre essa enorme tatuagem no peito e nas costas?

O contato surgiu porque eu já havia feito esse tipo de trabalho para Lil Durk. Assim que postei no meu Instagram, muita gente nos escreveu perguntando sobre meu trabalho, uma delas foi Lil Uzi Vert.

 

Quais foram seus primeiros pensamentos quando ele lhe contou sobre essa ideia? Você estava nervoso?Fazer um trabalho como este é um desafio extraordinário. É muito emocionante para mim realizar projetos que fazem você crescer como profissional. Eu não estava nervoso porque não é minha primeira vez fazendo uma tatuagem assim, então eu sei que você precisa estar relaxado e ter um alto grau de concentração para que tudo corra bem.

Quanto tempo levou para fazer?

O trabalho completo durou 16 horas, que dividimos em duas sessões de 8 horas.

É um trabalho como este doloroso?
Certamente é um processo longo e doloroso. O cliente tem que estar muito focado e atento ao desenvolvimento que uma tatuagem desse tamanho acarreta.

O que ele estava querendo exatamente? Isso me lembra o que eu vi em membros da Yakuza.
Após um processo criativo em que ponderamos várias propostas, acabamos por escolher um design que fosse ao encontro dos gostos de Lil Uzi. Achamos que uma máscara em um estilo realista ficaria ótima naquele tamanho e acabou sendo um sucesso. A tatuagem é realmente apenas uma ideia criativa e não tem nada a ver com a Yakuza.

Obviamente, você está na indústria da tatuagem há algum tempo. É interessante saber que você realmente era um grafiteiro na Espanha antes de mergulhar nessa indústria quando tinha 17 anos. Como você fez a transição do grafite para a tatuagem?
Sempre me interessei pelo mundo da arte. Quando criança, passava horas desenhando em casa e na escola. Na adolescência encontrei no graffiti uma forma de mostrar minha arte ao mundo, uma forma de expressar meus sentimentos fora do papel. Mais tarde descobri a arte da tatuagem e quis seguir esse caminho criativo. Acredito que todo artista deve encontrar uma maneira de trazer suas preocupações criativas para o mundo, seja por meio de grafite, em tela, tatuagens, esculturas, etc.

Geralmente, eu conheço muitos grafiteiros que fizeram a transição para se tornarem tatuadores. Por que você acha que é isso?
Digamos que é uma forma de fazer a arte ganhar vida na pele de uma pessoa, ou pelo menos eu vejo assim. Cada artista tem suas motivações para se expressar de uma forma ou de outra, no meu caso foi uma evolução na minha carreira artística.

Vi que você viajou para Nova York, Miami, Califórnia, Tailândia, Dubai e Alemanha antes de abrir seu próprio estúdio em Los Angeles? Por que você viajou ao redor do mundo para buscar essa forma de arte e quanto tempo levou para você chegar onde está hoje?
Um dos meus sonhos desde que comecei a tatuar era ter meu próprio estúdio em Los Angeles. Foram 15 anos de muito trabalho e muita perseverança para alcançá-lo. Durante minha carreira tentei conhecer artistas de diferentes partes do planeta e aprender com diferentes culturas. Sempre que posso, saio do meu círculo para descobrir a arte que existe em todo o mundo.

Como você desenvolveu esse estilo hiper-realista que lhe rendeu uma lista impressionante de clientes famosos?
Tatuagem, tatuagem e tatuagem. Os começos foram difíceis e às vezes mais lentos do que gostaríamos. Mas nunca deixei de trabalhar para aperfeiçoar minha técnica e melhorar como profissional.

No ano passado, uma tatuagem feita para Drake em homenagem a Virgil Abloh se tornou viral. É interessante saber que você teve um relacionamento muito longo com Drake. Como exatamente você acabou saindo em turnê com ele?
Tatuei um de seus melhores amigos, fiz um retrato realista dele e, quando Drake viu a tatuagem, sugeriu que eu ficasse com eles em Londres por algumas semanas. Tatuá-lo foi uma experiência inesquecível e muito significativa na minha vida. Depois de tatuá-lo em Londres, eles me convidaram para sua turnê e eu o tatuei novamente, desta vez fiz o retrato de Lil Wayne. Foi a turnê europeia More Life.

O que Drake tatuou exatamente no seu tornozelo se eu pudesse perguntar?
Drake tatuou sua assinatura em mim. É uma tatuagem que eterniza aquele momento que lembro com tanto amor.

Você trabalhou muito com Post Malone, um verdadeiro conhecedor de tatuagens como todos sabemos, mesmo quando ele estava no dentista. Qual foi a sua tatuagem favorita que você fez para ele e por quê?
A tatuagem que mais gostei foi a primeira que fiz para ele. Além da emoção que senti vivendo aquele momento, adorei o resultado. Era um crânio realista em sua canela.

Curioso, é comum você colocar seus clientes sob anestesia para concluir trabalhos? Por quê?
É uma técnica que venho trabalhando há algum tempo e que permite que grandes tatuagens sejam feitas em grandes áreas sem que o cliente sinta a menor dor. A intenção é melhorar a experiência do usuário e encurtar o processo de implementação em grandes projetos como full costas, seios fartos, braços ou pernas.

Para mim é uma grande oportunidade de agregar valor à indústria da tatuagem e tenho orgulho de ter sido o primeiro tatuador a implementar essa técnica. Cada vez mais pessoas se interessam por esse procedimento e ele está se normalizando.

Qual a faixa de preço dos seus serviços?
É cerca de US $ 100.000 por um dia de trabalho.

Qual foi a sua tatuagem favorita para dar a uma celebridade e por quê?
Gostei muito de tatuar as duas pernas de Odell Beckham Jr. Não só ao nível artístico, mas também ao nível pessoal e como experiência.

Você supostamente tem uma colaboração de tênis, você pode falar mais sobre isso?
Há muitos projetos artísticos em andamento que estão prestes a sair. Além disso, no momento estou focado na expansão da marca Ganga Tattoo em diferentes cidades dos Estados Unidos e Europa.

Sair da versão mobile