Tribunal quer ouvir os artistas como testemunhas.
O tribunal que está jugando a YSL e Young Thug convocou os rappers Lil Wayne, Birdman, YFN Lucci, Rich Homie Quan e o pai de Big Nut, para depor como testemunha contra o rapper. Diversos associados de Young Thug também fizeram acordos e devem depor contra o artista de Atlanta.
Lil Wayne, que é o maior nome entre os chamados, já teve problemas com Young Thug no passado, sendo até mesmo vítima de uma tentativa de assassinato. Em 2015, Thug e Wayne brigaram. O rapper acusou Thug de o copiar demasiadamente e até mesmo de querer continuar a saga de álbuns The Carter do rapper.

Durante a briga, o rapper da Louisiana estava em turnê e seu ônibus foi alvejado por diversos disparos de arma de fogo enquanto estava em Atlanta, cidade natal de Young Thug. O caso foi investigado e no mesmo ano, a polícia chegou até Jimmy Winfrey, então empresário de Young Thug, que foi acusado de ser o autor dos tiros contra o veículo. Ele foi julgado e recebeu uma pena de 10 anos de prisão. Thug e Birdman eram acusados indiretamente de serem os mandantes, mas nada foi provado.
Anos depois Lil Wayne e Young Thug resolveram suas diferenças, e em um remix de de Out West lançado há dois anos, Young Thug ‘assume’ o crime. “Eu estava tentando te matar, sem cérebro, tipo um espantalho” rima o rapper. Até o momento Lil Wayne e seu advogado não falaram sobre o caso, mas provavelmente o rapper não deve comparecer no tribunal.