Rapper Matuê responde fãs que pedem para ele não se expressar politicamente

Reprodução

Matuê está sempre usando o seu direito de liberdade de expressão para conscientizar seu público

Matuê é um dos tantos artistas da cena do rapper e trap que mais tem combatido o atual governo. Ontem, noticiamos que ele puxou um grito contra Jair Bolsonaro durante um show em Brasília. Após o vídeo do momento viralizar, o artista afirmou ter recebido mensagens para não se posicionar sobre política e fez uma grande lembrança para aqueles que não acham que rap e política estão ligados.

“Salve, rapaziada! Tudo certo? Por mais que a maioria de vocês sejam fora Bolsonaro, tem uma minoria aqui que é a favor do mano. Que se sentem bem confiantes em falar: Você que é artista, cala a sua boca, você não pode se expressar politicamente. Eu vim falar uma coisa para vocês: Toda ou quase toda expressão artística tem um contexto social e político e as pessoas usam para falar o que elas acham legal, o que apoiam, o que acham boas ou repudiar ideias que elas acham erradas”, começou falar.

capa matue
reprodução instagram

“Isso na arte sempre foi muito presente, principalmente no rap. Isso é um fato. Enão vou continuar falando o que acho certo ou não. Se você não quer acompanhar vai aqui no perfil e aperte no botão de deixar de seguir”, concluiu Matuê.

As eleições estão chegando. A cada dia que passa a disputa para a presidência da república fica mais polarizada entre Lula e Bolsonaro. Luiz Inácio Lula da Silva tem 47% das intenções de voto na disputa pelo Palácio do Planalto, de acordo com pesquisa Datafolha divulgada na última quinta-feira (18).

Candidato à reeleição, o presidente Jair Bolsonaro soma 32%. Somando os votos válidos, o petista tem 51%. Quem tiver 50% mais um voto sai vencedor ainda no primeiro turno. O candidato Ciro Gomes, aparece em terceiro lugar, com 7%, seguido por Simone Tebet, com 2%. Entre os ouvidos, 6% disseram que irão votar branco ou nulo no dia 2 de outubro.

Confira o vídeo do show abaixo:

Sair da versão mobile