Rapper Matuê ultrapassa a marca dos 3 bilhões de streams combinados

Escrito por André Bernardo 05/10/2021 às 21:20

capa matue Foto: Divulgação

Matuê já se tornou um dos maiores artistas do país atualmente

A superioridade numérica de Matuê, que hoje é o principal nome do cenário do trap nacional, dos demais artistas da cena é bastante grande há algum tempo. Um dos principais fatores para isso acontecer é que seu último álbum ‘Máquina do Tempo‘, lançado em setembro de 2020, feito com um marketing excelente, quebrou o recorde de melhor estreia de um disco no Spotify Brasil superando até  Anitta.

De lá pra cá a popularidade do trapper só aumentou e é bem provável que essa liderança, ao menos no trap nacional dure por alguns anos, afinal Matuê vive seu auge com apenas 27 anos de idade. Agora o artista bateu a incrível marca de 3 bilhões de streams combinados entre todas as plataformas digitais. Esse número agora o coloca em outro patamar da indústria fonográfica brasileira.

Matuê já havia batido um excelente número com “Quer Voar”. A música ficou por algumas semanas em #1 nas músicas em alta no YouTube, acumulando mais de 4 milhões nas primeiras 24h (agora conta com 35 milhões em menos de um mês), já no Spotify alcançou 28 milhões de reproduções durante o mesmo período. Além do single, outras 3 músicas de Matuê voltaram ao Top 200 do Spotify, “Máquina no Tempo”, “777-666” e “Kenny G”.

O artista cearense também foi destaque com a premiere do clipe, #1 de clipe nacional em 2021. Ele também emplacou a live “Quer Voar Experience”, somando 367 mil de visualizações em 15 minutos e um milhão de views em 24h. No Apple Music Brasil “Quer Voar” apareceu no top 60 no geral e na posição #6 entre as músicas de hip-hop/rap, se tornando o nono top 10 de Matuê no chart.

Confira o anúncio do feito:

Recomendados para você

Sair da versão mobile