Rapper Mos Def cancela show em São Paulo por temor ao Coronavírus

O rapper americano Yasiin Bey, mais conhecido como Mos Def, decidiu cancelar sua participação no Nublu Festival, que acontece em São Paulo nesta sexta-feira 13. O anúncio aconteceu por meio da produção do evento, que anunciou o grupo Slum Village em seu lugar. Segundo o Nublu, yasiin bey e sua produção alegaram “condições de saúde que o impossibilitaram de viajar”. O cancelamento teria acontecido pelo temor do coronavírus, que se transformou em pandemia nesta quarta-feira.

Este é o primeiro cancelamento de peso no Brasil, que ainda tem o festival Lollapalooza no próximo mês, que também pode correr o risco de ser cancelado. Segundo assessoria do evento, todos os convidados internacionais até o momento confirmam presença no festival. A apresentação dos headliners Guns N’ Roses e Lana Del Rey, será na sexta-feira (03/04), Travis Scott e Martin Garrix, no sábado (04/04) e The Strokes e Gwen Stefani no domingo (05/04).

Enquanto no Brasil ainda não tivemos eventos adiados, nos Estados Unidos, a assessoria do Coachella anunciou que o festival anual seria adiado até outubro, a Goldenvoice, organizadores do festival, confirmaram que o evento não acontecerá mais em abril, como originalmente previsto. “Sob a direção do condado de Riverside e das autoridades locais de saúde, precisamos confirmar tristemente o reescalonamento do Coachella e do Stagecoach devido a preocupações da COVID-19”, diz um comunicado do festival.

“O Coachella agora ocorrerá nos dias 9, 10 e 11 de outubro e 16, 17 e 18 de outubro de 2020. O Stagecoach será realizado nos dias 23, 24 e 25 de outubro de 2020. Todas as compras para as datas de abril serão remanegadas pelas datas remarcadas para outubro”.

O Coachella 2020 incluiu os headliners Rage Against The Machine, Travis Scott e Frank Ocean, além de artistas como Lil Uzi Vert, DaBaby, Megan Thee Stallion, 21 Savage, Roddy Ricch, Swae Lee, Denzel Curry e mais. Nesse momento,não é claro se algum dos artistas que deveriam subir ao palco em abril ainda serão capaz de se apresentar em outubro.

Sair da versão mobile