Rapper que fazia campanha contra violência é assassinado aos 24 anos

O rapper de Baltimore Nick Breed foi baleado e morto na noite de domingo (21 de outubro). De acordo com The Baltimore Sun, Nick foi encontrado aproximadamente às 19h30, horário local, no bairro de Allendale, com ferimentos a bala.

Autoridades disseram que o jovem de 24 anos foi transportado para o Centro de Trauma do Choque da Universidade de Maryland, onde foi declarado morto. Nenhum motivo foi determinado.

Sua morte repentina enviou ondas de choque ao redor da comunidade Edmondson Village que ele chamou de lar. Além de ter a distinção de ser um artista vibrante, Nick Breed também ocupou uma posição importante com os moradores mais jovens da Edmondson Village. Lynn Forman, embaixadora do cessar-fogo de Baltimore, que ligou para o Village, falou sobre a trágica repercussão da morte de Breed em seus alunos.

“Isso coloca uma nuvem negra sobre todas as crianças que acreditam que podem sair da cidade sem perder suas vidas – que podem fazer alguma coisa.”, disse Forman, cujas filhas adolescentes estavam entre as que se consideravam fãs de Nick Breed. “Esta cidade já tem pouco, quando você perde alguém assim, isso simplesmente dobra.”

Nick Breed colaborou com alguns dos maiores nomes de Baltimore, incluindo YBS Skola e Young Moose. Sua conta no Instagram mostra ele posando com YoungBoy Never Broke Again e trabalhando em música em uma igreja local onde ele parecia estar fortemente envolvido com a comunidade.

Sair da versão mobile