Rapper NoName se desculpa após ser acusada de usar morte de adolescente para criticar Beyoncé

Escrito por Vinicius Prado 27/08/2020 às 23:07

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Ela queria chamar a atenção para o caso envolvendo Nathaniel Julius, um adolescente deficiente que teria sido baleado pela polícia.

Ela recentemente criticou Black is King, de Beyoncé, e não parece que Noname está diminuindo seus ataques ao projeto promovido pela Disney. Noname anteriormente acusou Beyoncé e sua equipe de usar uma “estética africana envolta em capitalismo” para o elogiado filme Disney+. Então, ontem Noname postou um tweet sobre um caso relatado de brutalidade policial e aproveitou a oportunidade para enviar outro disparo para a cantora vencedora do Grammy.

“Ei, @Disney, se o preto é rei, você vai impulsionar isso”, ela tuitou, esperando desviar a atenção para Nathaniel Julius, de 16 anos, que foi baleado e morto por policiais. É relatado que Julius tem síndrome de Down e, quando foi abordado por policiais, ele teve dificuldade para se comunicar. Durante o incidente, as coisas pioraram e Nathaniel foi morto.

Após seu tweet, Noname foi acusada de tentar usar a morte do adolescente deficiente para apoiar sua desaprovação contra Beyoncé. A reação foi forte, então Noname voltou para sua conta no Twitter para se desculpar e esclarecer seu objetivo.

“Minha intenção não era usar a morte de Nathaniel para criticar Beyoncé”, escreveu ela. “Peço desculpas se foi assim que aconteceu. Só dói ver a @disney uma empresa de bilhões de dólares lucrar com negros e não fazer nada para apoiar quando pessoas negras morrem por causa da violência do Estado. Assumo a responsabilidade e peço desculpas sinceras a ele família. #JusticeforNathanielJulius.”

https://www.instagram.com/p/CEZ112LpUSy/?utm_source=ig_embed

ícone

Recomendados para você