Rapper que participou do filme “8 Mile” de Eminem é banido de estado americano

Escrito por Fellipe Santos 21/06/2021 às 06:00

Foto: Divulgação

Gerald “Strike” Sanders, um rapper de batalha que enfrentou o personagem de Eminem em “8 Mile”, é forçado a deixar estado americano de Iowa após perder uma batalha na justiça devido a alegações de fraude.

O rapper Gerald “Strike” Sanders é provavelmente mais conhecido por sua aparição em 8 Mile onde ele lutou contra o personagem B-Rabbit de Eminem, mas ele está, infelizmente, fazendo as manchetes esta semana após uma batalha legal com o estado americano de Iowa. Conforme o Des Moines Register diz, Strike foi oficialmente banido de fazer negócios no estado de Iowa por acusações de fraude.

O site diz que Sanders dirigiu uma organização em Iowa, onde crianças da comunidade do centro da cidade eram contratadas para ir de porta em porta vender mercadorias, de revistas a roupas. Miller afirma que Sanders faria seus funcionários dizerem falsamente aos clientes que o dinheiro gerado por essas vendas iria para uma instituição de caridade local, o que era mentira. Sanders negou as acusações contra ele.“O que é importante saber é que não mandei gente ao bairro para defraudar as pessoas”, disse ele.

Independentemente disso, Sanders concordou com os termos de Millers para evitar penalização. No acordo, a empresa Inner City Solutions de Sanders fecharia suas lojas no estado de Iowa. AG Miller alegou que a Inner City Solutions não se registrou como angariadora de fundos, não conseguiu obter uma licença de vendas para operações porta a porta e não apresentou aos clientes informações sobre seus direitos de cancelar a compra em três dias.

“Este acordo põe fim aos negócios da Inner City Solutions em Iowa e acaba com as afirmações da empresa de que arrecada fundos para instituições de caridade locais que estão no coração de muitos habitantes de Iowa”, disse Miller.

Em resposta, Sanders disse que foi encurralado em um canto e sugeriu que o acordo deles era chantagem. “Poderíamos ir atrás de você por essas quantias absurdas, mas se você assinar este papel dizendo que nunca mais voltará a Iowa, vamos deixar isso em paz”, disse Sanders sobre o que as autoridades lhe contaram. Embora Sanders tenha de encerrar sua operação em Iowa, ele evitará multas ou penalidades relacionadas às alegações feitas contra ele e sua empresa.

Recomendados para você