Rapper que virou político, Sidhu Moose Wala é assassinado na Índia

Escrito por Vinicius Prado 31/05/2022 às 08:00

capa Sidhu Moose Wala
Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Sidhu Moose Wala foi morto a tiros na Índia aos 28 anos, no fim de semana

O rapper que virou político Sidhu Moose Wala foi baleado e morto no domingo perto de sua casa na Índia aos 28 anos. Em vídeos e fotos sangrentas compartilhados nas redes sociais, o corpo de Wala pode ser visto no banco do motorista de um SUV preto.

O chefe de polícia de Punjab, VK Bhawra, relata que 30 tiros foram disparados pelos homens armados que atacaram o veículo de Wala. Wala foi atingido por oito desses tiros. Wala recentemente concorreu às eleições estaduais indianas em fevereiro, terminando em segundo lugar na votação com 36.000 votos.

“Hoje, um jovem cantor punjabi Sidhu Moose Wala foi morto a tiros em um assassinato patrocinado pelo Estado. O governo da AAP é totalmente responsável por isso”, disse um porta-voz do partido BJP, no poder da Índia, em resposta ao assassinato, segundo a Rolling Stone.

Apenas um dia antes, o governo do estado havia decidido reduzir a proteção policial para vários indivíduos famosos. Muitos artistas compartilharam homenagens ao falecido rapper nas redes sociais em resposta à sua morte. Nav compartilhou uma conversa que os dois tiveram no WhatsApp sobre uma possível colaboração, enquanto Drake compartilhou uma foto dele com a legenda “RIP MOOSE”.

O projeto mais recente de Wala, No Name, foi lançado no mês passado.

ícone

Recomendados para você