Rapper Rashid lança música “Gênesis” com Thiago Jamelão celebrando os 50 anos do hip-hop

Escrito por Rodrigo Costa 27/03/2024 às 11:54

Foto: Divulgação

Novo single de Rashid constrói ponte com a sua HQ “Soundtrack”.

Palavra escolhida por Rashid para dar nome a sua nova música, gênesis remete ao começo de tudo e à criação. Logo nos primeiros segundos, abrindo os caminhos de rimas que percorrem pela trajetória do rapper, ele evoca Racionais MC’s e Sabotage.

“Desprendido da prerrogativa da crença, eu quis fazer uma metáfora com algo que todos nós tivemos contato em algum momento da vida e tentei traçar esse paralelo com a música rap, que foi o começo de tudo para mim”, conta o artista paulista.

“Vou citando os artistas que foram ajudando a formar o meu universo durante esses meus 36 anos. Tem uma certa ingenuidade nessa música que me remete ao começo de tudo, quando eu ainda contava moedas para pagar a condução de ida para as batalhas. E a volta a gente entregava nas mãos de Deus”, acrescenta ele.

Foto: Reprodução/Instagram

Em comemoração aos cinquenta anos do hip-hop, entre as letras presentes na faixa, Rashid extrapola as alusões aos artistas que o inspiraram e passa pelos elementos que fazem dessa cultura uma ferramenta de revolução, evolução, transformação e pertencimento; a música rap, o DJ (e os beats), o breakdance e o grafitti.

Gênesis” é a trilha sonora criada por Rashid para conectar com a história em quadrinhos “Soundtrack“, lançada em colaboração com Guilherme Match em dezembro de 2023.

Com a participação do cantor e compositor Thiago Jamelão, o single chega, além das plataformas de streaming musical, em formato de visualizer no YouTube com ilustrações de Match e animação de Felipe Figueiredo.

A produção musical é de Duda Raupp, que partiu, ao lado do rapper, da emoção que ele gostaria de explorar por meio da track para, em seguida, pensarem qual seria a direção sonora.

“‘Gênesis’ é a minha maneira de dizer o meu muito obrigado aos mestres que vieram antes, que me ensinaram que a arte é maior do que os padrões e limites impostos pela sociedade. E também um muito obrigada a todos as vezes que uma canção me salvou”, completa Rashid.

Ouça e assista:

Recomendados para você

Sair da versão mobile