Rapper Sheek Louch fala sobre grande briga entre G-Unit e The LOX

Sheek Louch reflete sobre a época em que ele e seu grupo The LOX entraram em guerra com a G-Unit.

Embora 50 Cent tenha se envolvido em muitas brigas diferentes ao longo dos anos, poucos o colocaram à prova como Jadakiss, Styles P e Sheek Louch. Até hoje, os fãs ainda refletem com carinho sobre algumas das faixas diss daquela época, como “Checkmate” de Jada, que na verdade acabou sendo um hit.

Agora, mais de uma década afastado do auge da tensão, Sheek falou com DJ Vlad e compartilhou alguns pensamentos sobre o assunto.

“Toda aquela briga com a G-Unit não tinha nada a ver comigo e com Styles, se você quer a verdade”, explica Louch. “Nenhum deles disse o nosso nome, não porque estavam com medo ou nada. Qualquer um que estava na música com Ja Rule, era com quem 50 tinha problemas. Se você tivesse naquele som “New York”- e a música era proeminente em Nova York, era um som inteiro de Nova York que estava fervendo nas ruas – ele tinha um problema com você. Mas nós, éramos tipo ‘sai o fora daqui’. Liricamente, quem quer algo com a gente? É isso!”

Quando Vlad menciona “Window Shopper” de 50 Cent, Sheek reconhece que a música era “legal”, embora ele hesite em declará-la verdadeiramente uma diss. “Não estava pronto para a batalha”, diz Sheek. “Ele pegou, até se tornou um hit dos dez melhores. Mas do nosso lado, esse som não nos atingiu ou machucou. Liricamente não era isso.”

Rindo que o The LOX retaliou “cerca de um milhão de vezes”, Sheek passa a explicar por que ele o manteve as respostas por tanto tempo.

“A razão de eu ter feito isso por tanto tempo é que eu senti que ele faria isso,” ele explica. “Eu sabia que eles não tinham nada contra nós liricamente. Banks poderia ter, mas ele ficou fora dessa merda. Ele não estava nisso. Não era nenhum jogo. Então, liricamente eu senti que eles teriam ficado atrás de nós. Ele continuou atacando Fat Joe, mas nós? Estávamos prontos.”

Sheek revela que Jadakiss foi capaz de enterrar a briga com 50, embora ele certifique-se de creditar uma mudança no estado de espírito de Nova York. “Antes era tipo, nenhum rapper faria uma música com o outro”, ele reflete. “Não temos nenhuma unidade aqui por muito tempo. Todos os outros lugares estavam juntando dinheiro e fazendo grandes merdas juntos. O Sul estava crescendo enquanto todo mundo estava brigando … Depois de um tempo, Nova York começou a voltar a ser uma merda legal.”

Claramente, Sheek se sente confiante de que The LOX estava mais do que pronto para lidar com os negócios em um nível lírico – embora ele tenha feito questão de esclarecer que Lloyd Banks teria sido capaz.

Confira seu reflexo abaixo.

Sair da versão mobile