Rapper Stormzy diz que excluiu suas redes sociais para ‘matar’ seu ego

Escrito por Rodrigo Silva 02/07/2022 às 22:30

capa stormzy Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

O rapper britânico decidiu remover sua presença nas redes sociais há dois anos.

Hoje em dia, quando alguém tenta julgar o quão popular é um artista, eles imediatamente dão uma olhada em suas páginas de mídia social. Um cantor, rapper, produtor, etc. pode ter baixos números de vendas, mas se eles tiverem uma página próspera no Instagram, gravadoras e executivos da música estarão interessados ​​em transformá-los na próxima grande estrela. No entanto, vimos nos últimos anos noticias sobre os perigos potenciais que surgem com o vício em mídia social, e algumas dessas preocupações são exatamente o motivo pelo qual Stormzy decidiu excluir suas páginas em 2020.

O premiado rapper britânico excluiu misteriosamente suas páginas de mídia social há mais de dois anos e, durante sua recente aparição na Radio Leading Vibe, ele explicou porque sentiu que era necessário voltar a uma vida “normal”. Em fevereiro daquele ano, Stormzy se retirou das mídias sociais – uma grande jogada para um artista que está no topo das paradas e em turnê mundial. No mês seguinte, ele embarcou em uma turnê e lembrou ter um desejo intenso de compartilhar seus movimentos com seguidores online que não existiam mais.

Discurso de rapper faz jovens se registrarem para votar no Reino Unido - TMDQA!

Foto: Wikimedia Commons

“Fizemos o show, eu saí do palco e lembro que um dos meus primeiros sentimentos foi colocar o clipe nas redes sociais, mas eu não tinha mais. Lembro que era uma sensação estranha porque era isso que eu faria normalmente. Me lembro de pensar naquele momento, ‘Isso é ego, isso é ego. Isso provavelmente é aceitação”.

“Você tem que matar o ego”, acrescentou. “Acho que esse foi provavelmente o meu maior motivo. Porque o que estou tentando ganhar? Porque isso aconteceu na vida real… Foi um grande ponto de virada para mim ao entender que há um ego no homem. Eu preciso matar o ego porque veja como somos abençoados”.

Stormzy acredita que é imperativo que as pessoas lembrem que antes de ser um artista, ele é um homem. “Seja ruído na internet, seja ruído na realidade, seja ruído em eventos, vou apenas tomar decisões ativas para não ficar perto do barulho. Porque sinto que ele não me permite ser normal”, disse o rapper de “Heavy Is The Head”. “Porque se eu consumir barulho e energia o tempo todo, há algo que não é normal nisso. Então, acho que há um grau de separação que é necessário”.

Confira abaixo a postagem no Instagram:

ícone

Recomendados para você