Suga segue conquistando grandes números em sua carreira solo.
Suga lançou seu tão esperado álbum de estreia D-Day na sexta-feira (21 de abril), e levou apenas algumas horas para que ele não apenas se tornasse o disco mais vendido em seu país natal, mas também para o projeto fazer história.
De acordo com o gráfico Hanteo – uma das duas principais paradas musicais da Coreia do Sul – o álbum registrou notáveis 1.072.311 cópias vendidas em seu primeiro dia de lançamento. O Hanteo compartilha dados de vendas em tempo real, para que fãs e pessoas do setor possam ver o desempenho de um novo lançamento apenas no primeiro dia ou mesmo nas primeiras horas em que estiver disponível.
D-Day quebrou o recorde anterior de vendas mais impressionantes no primeiro dia de qualquer álbum de um artista solo na história do Hanteo. Essa honra foi anteriormente realizada pelo colega de banda de Suga no BTS, Jimin. O trabalho solo do cantor e compositor, Face, vendeu pouco mais de um milhão de unidades no primeiro dia de seu lançamento no mês passado. De acordo com o Hanteo, Face acumulou 1,022 milhão de compras nas primeiras 24 horas.
É importante observar que as 1.072.311 cópias vendidas são apenas as vendas do primeiro dia do D-Day. O álbum ainda tem mais seis dias para terminar a sua semana de estreia, pelo que se espera que este montante cresça consideravelmente.
D-Day foi lançado sob o nome de Agust D, que Suga costuma usar ao produzir música fora do BTS. O D-Day marca a terceira coleção completa de Suga – ou Agust D – lançada por conta própria, embora as duas primeiras tenham sido comercializadas como mixtapes. Isso torna esta última oferta um pouco mais especial e pode ajudar a explicar seu sucesso de vendas fenomenal desde o início.