Rapper T.I. exige reparações para descendentes de escravos de empresa que admitiu ter lucrado com a escravidão

T.I. volta a agir contra as injustiças raciais.

A empresa Lloyd’s of London, gigante dos seguros, recentemente admitiu seu papel no comércio transatlântico de escravos. Segundo o The New York Times, pesquisadores da University College London documentaram várias figuras importantes da Lloyd’s of London que haviam escravizado centenas de pessoas. Eles também receberam reparações pela perda de seus escravos depois que a escravidão foi abolida em 1833.

A Lloyd’s prometeu várias coisas em seu pedido de desculpas, incluindo a contratação de mais pessoas negras e o trabalho para destruir as raízes do racismo em sua empresa. Mas o veterano rapper TI não acha que isso esteja perto do suficiente. O artista foi ao Instagram para escrever uma carta aberta à megaempresa. “Chegou ao nosso conhecimento que sua empresa se baseou no sangue, suor e lágrimas de nossos ancestrais. Vimos você pedir desculpas pelo seu ‘papel vergonhoso’ no comércio transatlântico de escravos, mas isso simplesmente não é suficiente”. TI começa.

“O seu compromisso com as reparações é honroso, mas o compromisso sem ações tangíveis é meramente um irrisório”, continua ele. “Exigimos uma chamada à ação específica que inclua, entre outros, reparações diretas às famílias que foram arrancadas de suas terras nativas e vendidas como propriedade, enquanto sua empresa lucrava com todo o esforço vergonhoso”.

Confira a carta completa abaixo.

Sair da versão mobile