Rapper Tay-K é condenado a 55 anos de prisão por participar de homicídio

Escrito por Fellipe Santos 23/07/2019 às 16:55

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Tay-K foi condenado por homicídio e roubo agravado na sexta-feira passada, mas só agora sua sentença foi revelada.

O Júri do Condado de Tarrant anunciou oficialmente a sentença de Tay-K. O rapper foi condenado a 55 anos de prisão por um assassinato em 2016 que deixou Ethan Walker morto durante uma invasão domiciliar. O Star-Telegram relata que Tay-K foi atingido com uma sentença de 30 anos por uma acusação de homicídio e duas sentenças de 13 anos pelas outras duas acusações de roubo agravado. O júri começou a deliberar sobre a sentença do rapper por volta das 10 da manhã de hoje por cerca de três horas. Junto com a sentença de 55 anos, ele também tem que pagar uma multa de US$ 10 mil.

Promotores do caso queriam uma sentença mais alta o tempo todo. Foi relatado ontem que o a letra do hit viral de Tay-K, “The Race” foi usado contra ele no tribunal e apresentado ao júri como prova durante sua sentença. Um funcionário de TI do escritório do estado apresentou um disco com o vídeo e a impressão das letras para mostrar ao júri, apontando que Tay-K lançou o vídeo enquanto ele estava fugindo da polícia durante sua prisão domiciliar.

Sua sentença também foi baseada em seu comportamento enquanto ele estava preso aguardando julgamento. Os promotores levantaram o fato de que Tay-K fugiu das autoridades no passado, mas ele também notou que o rapper foi acusado de crime por possuir um celular dentro da prisão. Eles também tiveram depoimentos de sete presos da cadeia do condado de Tarrant para obter mais informações sobre o comportamento de Tay-K no tribunal.

Apesar de ser uma longa pena para o jovem rapper, a sentença foi menor do que a esperada pera um caso de assassinato capital. Tudo indica que a justiça não conseguiu provar que foi Tay-K que puxou o gatilho, com isso, ele foi condenado por seu envolvimento no crime e por seus outros delitos enquanto estava em fuga.

ícone

Recomendados para você