Rapper Tekashi 6ix9ine é libertado da prisão devido ao coronavírus

Escrito por Vinicius Prado 02/04/2020 às 17:57

Foto: Divulgação

O controverso rapper Tekashi 6ix9ine foi libertado da prisão mais cedo, em meio a preocupações com a pandemia de coronavírus.

O pedido de libertação compassiva de Tekashi 6ix9ine foi concedido nesta quinta-feira. O rapper estará em liberação supervisionada e cumprirá os primeiros quatro meses de prisão domiciliar que serão aplicados pelo monitoramento via GPS. Devido à pandemia de coronavírus, ele terá que permanecer em sua residência, a menos que peça permissão ao departamento de liberdade condicional para procurar tratamento médico ou conversar com seu advogado.

6ix9ine seria libertado originalmente em agosto, depois de ter sido condenado a dois anos de prisão, em dezembro de 2019. Em documentos legais apresentados pelo advogado Geoffrey S. Berman, foi dito que o governo “não se opõe pela moção para libertação compassiva”, citando razões extraordinárias e convincentes levantadas por seus problemas de saúde.

“Estamos todos muito satisfeitos com a decisão do juiz. Danny estará seguro agora”, disse seu advogado Dawn Florio. “Estou sem palavras. Mas estou sentado aqui com uma tigela de pipoca, esperando as festas”, disse o ex-DJ da turnê do rapper, Pvnch para a Complex..

6ix9ine e sua equipe jurídica entraram com um pedido para cumprir o restante de sua sentença em casa em 22 de março. Prisioneiros considerados de alto risco de entrar em contato com a COVID-19 foram libertados mais cedo. Pessoas com asma estão entre aquelas consideradas de alto risco, e 6ix9ine teve problemas notáveis ​​com sua asma no passado. Apesar do anúncio feito oficialmente hoje, o rapper saiu da prisão na última terça-feira como medida de segurança para que não acontecesse nenhum tipo de atentado contra o rapper e ele conseguisse ficar em algum lugar seguro.

Inicialmente, o juiz Paul A. Engelmayer negou o pedido de 6ix9ine de cumprir o resto de sua sentença em casa. “Se o Tribunal soubesse que condenar Hernandez a cumprir os quatro meses finais de sua pena em uma prisão federal o teria exposto a um risco maior à saúde, o Tribunal teria instruído que esses quatro meses o  fossem cumpridos em casa. A Corte nega, portanto, a moção de Hernandez para obter liberdade”, dizia a decisão.

Com 6ix9ine livre, a preocupação maior é com a segurança do rapper. Já que ele colaborou com as investigações  e testemunhou contra a gangue Nine Trey Gangsta Bloods e seus membros, que o sequestraram e o ameaçaram de morte antes de tudo dar errado. Outra duvida que paira no ar é: 6ix9ine ainda terá uma carreira no hip-hop depois de tudo isso? Veremos.

Recomendados para você