Thilblack mescla culturas com Kilazion e Codê em ‘Dam ar pam respira’.
Apesar de ser brasileiro, Thilblack vem se consolidando no continente europeu com uma musicalidade e estilo original. Tendo se apaixonado pelo rap desde a infância, as suas principais influências foram Racionais MC’s e Gabriel Pensador, que ajudaram a moldar a sua personalidade, se tornando, inclusive, no ano de 1999, militante do movimento hip-hop.
Nesta sexta-feira (7), o rapper está lançando o videoclipe de sua nova música, intitulada Dam ar pam respira, com participação do angolano Kilazion e o cabo-verdiano Kodê. Gravado em Portugal, o audiovisual tem captação das imagens através da produtora portuguesa Kimahera e edição do designer, social media e editor de vídeo R3GIN4LDO.
Cantor, compositor e empresário brasileiro que vive na Europa, Thilblack é o nome artístico de Oziel dos Santos, que tem 40 anos de idade e nasceu em São Luís do Maranhão. Com uma infância altamente turbulenta, ele já se envolveu com gangues na capital de São Luís. Diante disso, em 1999, a sua mãe o mandou para viver com os seus irmãos mais velhos em Goiânia, onde passou a ter um envolvimento maior com o hip-hop e começou a escrever os seus primeiros versos.
No ano seguinte, o rapper iniciou a sua carreira musical e, em 2007, com o apoio de alguns amigos, ele lançou o seu álbum de estreia, nomeado Não Desista, que o levou a participar de alguns eventos na região sul e sudeste do país. Logo em seguida, ele idealizou a produtora Black Cia Produções, que organizava eventos em Goiânia. Ao mesmo tempo, Thilblack vendia o seu CD nas ruas e nos shows, chegando a vender mais de quatro mil cópias de seu primeiro trabalho, de mão em mão.
Já em 2018, o artista recebeu uma oportunidade de trabalhar e morar em Portugal, onde gravou o disco Sou Black e o EP Thil Black, quando mudou seu nome artístico de Black Cia para Thilblack, viajando por vários países europeus e conhecendo novas culturas e pessoas. Atualmente vivendo na Europa, ele continua fazendo rap com sua identidade brasileira, mesclando o trap europeu ao que vem fazendo sucesso no Brasil, buscando apresentar algo diferente.
Assista ao clipe abaixo: