Rapper Wiz Khalifa explica porque prefere Biggie do que Tupac

Foto: Frazer Harrison/Getty | Imagens de Ron Galella/Getty | Imagens de Raymond Boyd/Getty

Tanto Biggie como Tupac fizeram história na indústria da música.

A grande escolha entre Biggie ou Tupac continua a se espalhar nos círculos de fãs de Hip Hop, mesmo 25 anos após suas mortes prematuras. Durante uma parada no SiriusXM no início desta semana, Wiz Khalifa foi questionado pelo DJ Whoo Kid sobre sua preferência entre as divindades do rap, já que ele viveu em ambas as costas por grande parte de sua vida.

“Biggie. Eu gosto do Notorious Biggie porque liricamente como você ainda pode ouvir as merdas de Biggie hoje e ficar tipo, ‘Uau, ele realmente disse isso’”, respondeu Wiz. “Ele fala sobre roupas, como marcas de uma maneira louca e fala sobre carros de maneira absurda além das mulheres. Esse rapper foi muito poético”. Enquanto ele preferiu Notorious por seus talentos, Khalifa ainda tinha palavras brilhantes para dizer sobre Tupac quando se tratava de sua ética de trabalho e arte.

Capa Wiz Khalifa
Foto: reprodução

“Isso não quer dizer que um é melhor que o outro”, continuou ele. “Mas eu adoro o quão complexas são seus versos. Pac era especial, Pac era louco. A seleção de faixas era selvagem e sua ética de trabalho era louca e apenas sua atitude e tudo mais, mas estou mais do lado de Biggie, com certeza”.

Enquanto ele cresceu 400 milhas a oeste do Brooklyn, o nativo de Pittsburgh mostrou repetidamente seu apreço pela discografia de Biggie ao sampleá-lo em suas canções. “The Race” do Rolling Papers e “Gin and Drugs”, com participação de Wiz, mostram o grande clássico “Going Back To Cali”.

O participante do grupo, Wu-Tang Clan, RZA, falou sobre as escolhas entre Biggie e Tupac durante uma entrevista com “The Art Of Dialogue” no ano passado. Ao contrário de Wiz Khalifa, porém, RZA ficou do lado da lenda da Death Row. “Você escuta Tupac, mais uma vez, voz imaculada, mas o que Pac tinha, eu acho, foi uma maneira de nos tocar em todas as nossas emoções”, disse ele.

“Tipo, Pac tinha o poder de mexer com seu pensamento emocional, como ‘Brenda Has a Baby’, ‘Dear Mama’, mas, então ele tinha o poder de despertar a rebeldia em você. Você sabe?” Ele acrescentou: “E essas duas coisas – na verdade, provavelmente era mais talentoso que Big.  No que diz respeito à música do próprio Wiz Khalifa, o rapper está preparando seu álbum experimental “Multiverse”, que chega na próxima sexta-feira (29 de julho).

Confira abaixo o vídeo no YouTube:

Sair da versão mobile