Rapper Xamã conta sobre quando policiais o algemaram enquanto ele corria para o estúdio

Escrito por Felipe 01/06/2020 às 20:36

Foto: Divulgação

Rapper conta que estava correndo na Orla quando foi algemado.

Após um vídeo viralizar na internet, aonde mostra um homem negro sendo imobilizado por um policial branco com os joelhos em seu pescoço, em Minneapolis, nos Estados Unidos, uma onda de protestos começou no país em 25 de maio. O ex-segurança George Floyd, que tinha 40 anos, foi levado inconsciente por uma ambulância logo após a abordagem policial e foi declarado morto ao chegar no hospital, em 25 de maio.

No vídeo feito por uma testemunha, que mostra Floyd imobilizado, o policial aperta durante 8 minutos e 46 segundos o pescoço do homem, que diz mais de uma vez que não consegue respirar. Nos minutos finais, Floyd não se mexe mais. Segundo a policia local, ele foi detido por supostamente usar notas falsas em um mercado.

A onda de protesto aconteceu em todos os Estados Unidos e também chegou a outros países, como o Brasil, que está indo as ruas desde o final de semana em manifestações Anti-Fascismo e contra a violência brutal contra os negros. Um exemplo de destaque é a polícia do Rio de Janeiro, que vem sendo considerada uma das mais truculentas no país, e que detêm o recorde de homicídios do ano, com 1.814 mortes.

Muitos artistas foram para as manifestações e também promoveram discussões sobre o tópico. Nomes como Djonga, BK’, Sidoka, Iza Sabino, Emicida, Filipe Ret e outros, se posicionaram sobre tudo que vem acontecendo. Um dos nomes de destaque da cena do Rap brasileiro atual, Mc Xamã, também revelou uma situação complicada que passou no Rio de Janeiro, local aonde vive, por conta da cor de sua pele.

Em publicação feita em sua conta no Twitter nesta segunda-feira, MC Xamã contou sobre quando ele foi algemado por policiais por apenas estar correndo na orla, a caminho de estúdio de gravação. “Uma vez eu fiquei algemado na Lagoa, só porque fui correndo pro estúdio, disseram que eu tinha feito um assalto E por mais que eu gritasse e chorasse, os caras não me soltavam, eu tinha acabado de sair de Sepetiba… nunca mais eu corri na zona sul, nem depois da fama”, Disse o rapper, indicando que o fato aconteceu um pouco depois do começo de sua carreira.

Xamã também respondeu um seguidor que questionou a aparência de Xamã, dizendo que ele parece um ‘modelo’ e não entende como recebeu tratamento.  “eles julgam a cor irmão, eles não querem saber se vc é bonito ou feio Querem nos matar e fod*-se”. respondeu o artista.

Confira abaixo.

Recomendados para você

Sair da versão mobile