Rapper YBN Cordae é preso durante protesto pacífico nos Estados Unidos

Escrito por Fellipe Santos 15/07/2020 às 10:54

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

YBN Cordae foi preso por protestar pacificamente fora da casa do procurador-geral do Kentucky após o assassinato de Breonna Taylor.

Quase cem indivíduos foram presos por protestar pacificamente fora da casa do procurador-geral do Kentucky. YBN Cordae foi declaradamente entre esse grupo. O rapper tem sido extremamente vocal sobre sua posição sobre questões atuais, especialmente após o assassinato de George Floyd. Os policiais que mataram Breonna Taylor depois de invadir sua casa com um mandado de segurança não foram presos ainda – apenas um perdeu o emprego – e meses se passaram desde o assassinato dela.

Ontem à noite, pessoas se reuniram fora da casa de AG para enviar uma mensagem de que é hora de responsabilizar as pessoas que a mataram por suas ações. Anteriormente, informamos que Trae Tha Truth , Porsha Williams e Yandy Smith foram presos e agora parece que YBN Cordae pode ser adicionado à lista. Milhares de fãs de rap em todo o país estão gritando “Free Cordae!” em um único som depois que a estrela do rap foi vista em um vídeo sendo algemado e preso pela polícia por protestar contra a morte de Breonna Taylor. Ele não fez declarações públicas após sua prisão, mas sua namorada, a estrela do tênis Naomi Osaka, enviou um tweet referenciando as prisões.

“Eles estão realmente prendendo pessoas por protestar, isso é loucura”, escreveu ela. Ainda não sabemos que YBN Cordae foi solto ou ainda continua preso.

https://www.instagram.com/p/CCpdYkwjxWo/?utm_source=ig_embed

 

ícone

Recomendados para você