Depois que um dos advogados de YNW Melly adoeceu na semana passada, o processo voltou a ter seu andamento no tribunal.
Os advogados de defesa de YNW Melly não vão desistir sem lutar. No entanto, a promotoria está tornando as coisas difíceis para eles, continuando a apresentar evidências preocupantes do duplo assassinato contra o rapper. Um juiz proibiu o júri de olhar o veículo onde YNW Juvy e YNW SakChaser perderam suas vidas. No entanto, o estado ainda tem permissão para compartilhar mensagens de texto enviadas de Melly para sua mãe, Jamie King, bem como para amigos e afiliados na época do duplo assassinato e além.
Os procedimentos no tribunal foram retomados no Condado de Broward nesta segunda-feira (17 de julho), com Bryson “Boom” Paul continuando a fornecer atualizações ao vivo. Segundo o jornalista, mais mensagens do jovem de 23 anos foram lidas nesta manhã. Entre eles estava uma breve conversa entre Melly e Peezy Gambino em 26 de outubro de 2018. “Você está bem?” Peezy perguntou. “Eu fiz isso”, respondeu Melly. A promotoria encerrou o interrogatório com o detetive Moretti, com o advogado de defesa Stuart Adelstein iniciando o interrogatório imediatamente depois.
Como relata o site Law & Crime, a equipe jurídica de Melly já havia feito um pedido verbal de anulação do julgamento na última quarta-feira (12 de julho). Eles expressaram principalmente preocupações de que as mensagens lidas pelo Detetive Moretti e outros “destruiria” a imagem de seu cliente.
O juiz presidente negou o pedido e, após um intervalo para almoço, um dos advogados do nativo da Flórida pediu para voltar para casa devido a estar passando mal. O julgamento foi então cancelado para o restante da semana, com um plano de retomar os procedimentos esta manhã. Embora eles estejam definitivamente fazendo mais progressos do que o julgamento da YSL e Young Thug, foi dito que Melly poderia estar no tribunal por mais algumas semanas.
Antes da pausa inesperada no julgamento de duplo assassinato de YNW Melly na semana passada, ouvimos um dos amigos do rapper testemunhar contra ele. De acordo com a testemunha de acusação, o hitmaker de “Murder on My Mind” trocou de roupa desde a última vez que foi visto com suas supostas vítimas até quando chegou à casa de Fredo Bang naquela noite.
#YNWMellyTrial: On Oct 26, 2018, Peezy Gambino said to @YNWMelly: “Are you ok?”
Melly replied: “I did that.” With shhh emoji.
Prosection ends examination with Det. Moretti at 9:10 AM ET.
Defense’ Stuart Adelstein begins cross-ex at 9:11 AM ET.#ynwmelly #melly
— Bryson “Boom” Paul (@brysonboompaul) July 17, 2023