Rapper Young Thug conquista grande vitória no tribunal e liberdade fica mais próxima

Young Thug e seus advogados conseguiram uma grande vitória no processo de crime organizado contra a YSL.

O rapper Jeffery Lamar Williams, conhecido profissionalmente como Young Thug, obteve uma grande vitória judicial durante sua audiência de pré-julgamento do caso de organização criminosa contra a YSL. O comparecimento do artista de 31 anos perante um juiz do condado de Fulton na tarde desta quinta-feira foi sua primeira aparição no tribunal em meses.

Thugger foi acusado de ser um dos fundadores da Young Slime Life, uma suposta gangue de rua criminosa que os promotores dizem estar por trás de assassinatos, agressões agravadas com arma letal e assaltos à mão armada. Seu advogado, Brian Steel, esperava não apenas obter uma fiança para seu cliente, mas também discutir várias moções que lidam com evidências e declarações feitas antes do julgamento, que começa em 9 de janeiro.

Capa Young Thug
Foto: Reprodução

Durante a audiência de quinta-feira, Steel argumentou que as evidências apreendidas em uma busca na casa de Young Thug em 2015 durante um caso anterior deveriam ser descartadas porque os mandados eram inválidos ou não existiam. A polícia apreendeu maconha, computadores e celulares durante a operação. Esses telefones, disse Steel, podem conter informações que levaram ao indiciamento do rapper. “Eu desafiei a entrada inicial na casa do Sr. Williams. “Ele é vítima de direitos constitucionais que foram violados, e o estado não pode voltar atrás e fazer isso de novo”, disse Steel.

Em uma grande vitória para os réus, o juiz Ural Glanville ficou do lado de Young Thug nessa, determinando que celulares e outras evidências coletadas na casa do rapper durante a operação não poderiam ser usadas como prova no julgamento.

Young Thug e um de seus colegas, Gunna, junto com outras 26 pessoas associadas à YSL, foram presos em maio por acusações de conspiração contra a lei contra gangues e organizações criminosas dos EUA, a RICO.

Apesar das acusações de que Gunna delatou Young Thug, o advogado do hitmaker de “Pushin’ P” afirma que os rumores são falsos. No entanto, Gunna foi libertado da prisão após se declarar culpado da acusação de violação da Lei RICO contra ele, assumir que a YSL é uma gangue e mais. 

Sair da versão mobile