Rappers da Mainstreet e Start Rap são retirados de avião da LATAM; artista alegam preconceito

PL Quest, Bielzin e Oruam estavam entre os presentes

Um voo que fazia o trajeto Rio de Janeiro – Vitória, na manhã deste sábado (19) retornou ao aeroporto da capital carioca após alguns passageiros se recusarem a usar máscara dentro da aeronave. Acontece que quem estava nessa viagem estavam alguns rappers da Mainstreet. Após serem acusados de descumprir regras, eles deram outra versão.

Nas redes sociais, os artistas se pronunciaram sobre o ocorrido e alegaram que foram vítimas de preconceito. “Os amigos foram expulsos do voo. Se a gente não estiver no festival hoje, a culpa é da LATAM”, argumentou PL Quest. “Só botaram para fora a galera do rap, maior preconceito”, completou um integrante da equipe no mesmo vídeo.

“Só botaram para fora a galera do rap, mó preconceito, papo é reto”, disse o cantor que afirmou ainda que eles não eram os únicos sem máscara na aeronave. Um dos principais nomes do cenário do gênero no Brasil, “Orochi” manifestou indignação na rede social. Em uma publicação horas depois do ocorrido, escreveu “#LatamRacista” e saiu em defesa dos artistas. Ele também é uma das atrações do evento desta noite, em Cariacica.

Segundo um dos passageiros, algumas pessoas que haviam embarcado chegaram a gritar frases como: “Isso aqui não é BRT”, após a recusa dos artistas de colocarem a máscara. Além dos artistas da Mainstreet, o grupo Start Rap também foi retirado. Em contato com o RapMais, uma pessoa ligada ao grupo disse que os artistas estavam com máscara e mesmo assim foram retirados.

Confira o post abaixo:

Sair da versão mobile