Rappers da Suécia são presos após sequestrarem e espancarem rival

Escrito por Fellipe Santos 15/07/2021 às 17:20

Foto: Divulgação

Os rappers suecos Yasin e HAVAL estavam entre outras 27 pessoas condenadas por envolvimento em uma rede criminosa.

Dois rappers premiados e bem-sucedidos comercialmente da Suécia foram condenados à prisão após a polícia derrubar uma grande organização criminosa esta semana. O caso abrangente condenou 25 outros indivíduos, incluindo um importante jogador de futebol local. Yasin Mahamoud e Haval Khalil, que ganharam notoriedade como artistas sob os respectivos nomes artísticos de Yasin e HAVAL, foram duas das pessoas mais surpreendentes envolvidas na rede criminosa. Ambos foram considerados culpados e condenados pelo sequestro de um artista rival não identificado, ocorrido em abril de 2020.

De acordo com o HipHopDX, Yasin tentou atrair a vítima para um estúdio de gravação em Estocolmo em março de 2020, mas depois que sua trama inicial de sequestro foi revelada, HAVAL o executou com sucesso um mês depois, espancando e roubando a vítima sem o envolvimento direto de Yasin. Ainda assim, ambos os rappers foram considerados culpados pela situação.

Yasin Mahamoud foi condenado a 10 meses de prisão apesar de negar seu envolvimento, e HAVAL foi condenado a uma sentença mais pesada de 2,5 anos. De acordo com o HipHopDX, no entanto, os anos de condenação de todos na derrubada da rede criminosa sueca, totalizam 147 anos, com o líder da organização, Chihab Lamouri, de 33 anos, recebendo a pena mais longa, quase 18 anos de prisão.

De acordo com o HipHopDX, Yasin foi nomeado Artista do Ano e Artista do Ano de Hip Hop / RnB no P3 Gold Awards da Suécia em março, e HAVAL tem acumulado milhões de streams após seu projeto INLOGGAD de 2020.

Confira os videoclipes mais recentes dos dois artistas abaixo.

Recomendados para você