A guitarra da ação ‘Toca Meu Coração’ foi assinada por diversas atrações do The Town.
Promovida pelo Instituto Identidades do Brasil no The Town, a guitarra da ação ‘Toca Meu Coração‘ ficou marcada por grandes nomes do cenário musical brasileiro e internacional. Além de Ne-Yo, Masego, Angelique Kidjo, Paula Lima e DJ Nyack, o instrumento, símbolo de ação e mudança da campanha ‘Sim à Igualdade Racial‘, foi assinado também por IZA, Djonga, MC Carol de Niterói, L7NNON, Zé Ricardo, Pabllo Vittar, Gloria Groove e Liniker, que contribui com a ação desde o lançamento no Rock in Rio.
Iniciada na nona edição do Rock in Rio, no ano de 2022, a ação se estenderá até a próxima edição do festival carioca, que será realizada nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2024 e celebrará os quarenta anos do evento. As três guitarras autografadas pelas atrações participantes serão leiloadas e o valor arrecadado será direcionado para os programas de desenvolvimento profissional de jovens negros e indígenas, projetos cuidadosamente desenvolvidos e geridos pelo ID BR.
Durante a estreia do The Town, a guitarra esteve com a equipe do instituto para sessões de fotos. Além disso, o público presente no festival também participou da ação compartilhando as imagens nas redes sociais. O Instituto Identidades do Brasil fez parte do espaço The Town Plural, que reuniu parceiros em promoção à diversidade. Junto ao Acreditando Brasil, o ID BR foi co-Host no podcast Acredcast, com a proposta de fomentar diálogos que não apenas ampliem a compreensão, mas também gerem ações positivas em prol da igualdade racial.
Fundado em 2016, o instituto é uma organização sem fins lucrativos, pioneira no Brasil e totalmente comprometida com a aceleração da promoção da igualdade racial. A partir da campanha ‘Sim à Igualdade Racial‘, desenvolve ações em diferentes formatos para conscientizar e engajar organizações e a sociedade, busca reduzir a desigualdade racial no mercado de trabalho, como indica o objeto 10 da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).
Confira mais informações e imagens na publicação no Instagram:
Ver esta publicação no Instagram