OKC cobiçou ter Pascal Siakam na troca antes de recorrer ao pacote de primeira escolha do Clippers.
De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, o Toronto Raptors estava empenhado em adquirir Paul George até o final. Na verdade, o jornalista afirmou que os Raptors recusaram um pacote de troca para ter Paul George e Russell Westbrook empacotados juntos em uma dessas transações múltiplas camadas envolvendo Pascal Siakam.
The Thunder were willing to send a package of Russell Westbrook and Paul George to the Raptors but Toronto didn’t want to give up Pascal Siakam, per Woj
??? pic.twitter.com/MEZuxTG9Ta
— NBA Central (@TheNBACentral) July 6, 2019
O não-negociável para os Raptors foi a inclusão de Pascal Siakam no acordo prospectivo, e com razão. Depois de Kawhi Leonard, Spicy P é o maior trunfo da equipe no futuro. Com medo de perder suas perspectivas de longo prazo, os Raptors foram descartados pelo OKC para uma troca.
In the end, Toronto didn't have assets to satisfy OKC — with or without Siakam in any proposed deal. The fear of Toronto entering into trade talks with OKC only proved to guarantee the Clippers would go the distance with five first-round picks and SGA in deal for George.
— Adrian Wojnarowski (@wojespn) July 6, 2019
Em última análise, os Clippers foram os únicos a fazer um acordo com o Thunder, oferecendo-lhes um pacote de escolhas de primeira rodada do draft, prometendo mandar o jovem Shai Gilgeous-Alexander e Danilo Gallinari em troca de Paul George. As perspectivas para a próxima temporada dos Raptors são bastante incertas, apesar de terem vencido a NBA em 2019.