Renê Silva se encontra com Lewis Hamilton e o presenteia com o famoso boné “CPX”

Lewis Hamilton foi recebido com muitos aplausos e presentes na câmara dos deputados

Na tarde desta segunda-feira (7), o piloto heptacampeão de Fórmula 1, Lewis Hamilton foi até a Câmara dos Deputados, em Brasília, para receber título de cidadão honorário brasileiro. Sendo um grande fã do lendário piloto brasileiro Ayrton Senna, o inglês marcou presença em sessão solene e ressaltou que ama o Brasil e o povo brasileiro.

Nesta vinda até o nosso país, ele se encontrou com o comunicador Renê Silva, fundador do jornal Voz das Comunidades, do Complexo do Alemão, e inclusive recebeu das mãos deles um boné com a a sigla “CPX”. O boné é do mesmo tipo que o presidente Lula usou na visita que fez ao complexo de favelas na zona norte da capital fluminense na reta final do primeiro turno das últimas eleições.

capa Lewis Hamilton

“O encontro aconteceu! Obrigado, @LewisHamilton por ouvir um pouco da minha história e ainda fez questão de levar o jornal. Perguntou o significava Voz das Comunidades e também CPX no boné que entreguei”, revelou Renê na legenda da foto. Vale lembrar que tentaram bastante criminalizar o objeto por simplesmente ter vinda de uma comunidade.

O projeto que concedeu a honraria a Hamilton foi aprovado em junho deste ano pela Câmara dos Deputados. A proposta é de autoria do deputado federal André Figueiredo. O relator da resolução foi o deputado Jhonatan de Jesus. Na justificativa para concessão do título, Figueiredo citou a relação próxima que o piloto mantém com o Brasil, além de uma homenagem feita por Hamilton a Ayrton Senna no GP de São Paulo, em 2021.

A relação do esportista com o país não é de hoje: em 2008, aos 23 anos, ele se sagrou campeão da Fórmula 1 pela primeira vez, em São Paulo. Na época, ele precisava terminar o GP em quinto e assim o fez, com ultrapassagem sobre Timo Glock na última volta.

Confira o post abaixo:

Sair da versão mobile