Rennan da Penha é destaque na Vogue no mês da consciência negra

Foto: Felipe Braga/Hitzada

Rennan da Penha é um dos expoente da cultura funk no Brasil

Rennan da Penha é conhecido por músicas como “Talarica” (feat com MC 2jhow), “Namorar Não Pode”, “Hoje Eu Vou Parar na Gaiola” (feat com Mc Livinho) e seu mais novo sucesso “SextoU”, com a cantora Anitta. Rennan também é o idealizador do Baile da Gaiola, que acontece na Vila Cruzeiro, favela do Complexo da Penha, e se tornou referência nacional quando o assunto é baile funk.

Agora, o artista deu uma entrevista para a renomada revista Vogue e falo sobre o papel da pessoa preta na sociedade e toda a dificuldade: “O nosso maior desafio é conseguir o nosso espaço. Trabalhamos tanto e até mais que outros artistas para cravar nosso lugar e mesmo assim, a gente percebe uma resistência e uma pressão sobre a gente”, disse Rennan, que continuou.

Capa Rennan da Penha

“A falta de oportunidade de emprego para os negros não acontece só nas grandes empresas corporativas. Para nós, isso acontece todo dia e toda hora no mundo da música também. O talento e a vocação são encontrados no artista, o problema é que a estrutura para se manter no meio musical não é oferecida”, falou o DJ para a Vogue.

“Eu fico impressionado com a quantidade de talento que temos em nossas comunidades. Se você for ao Complexo da Penha, vai ver dezenas de ‘Rennans’, ‘Ludmilla’, ‘Mc Rebecca’, ‘Mc Poze’, e que infelizmente não têm oportunidades de mostrar o seu talento. Quando criamos a Hitzada, sonhamos em um lugar de acolhimento que gostaríamos de ter dito no nosso início de carreira. Atualmente temos vários nomes que acreditamos que em breve vão estar tocando no Brasil inteiro ”, finalizou.

Confira o anúncio do artista:

Sair da versão mobile