Rep Festival ainda não reembolsou fãs por troca de local, caos no primeiro dia e cancelamento do evento

Escrito por Thallis 02/03/2023 às 19:40

Foto: Divulgação

Algumas pessoas que solicitaram o reembolso pela mudança de local e cancelamento do segundo dia do Rep Festival seguem sem receber seu estorno.

Com quase um mês do fiasco apresentado no Rep Festival no dia 11 de fevereiro, algumas pessoas que compareceram e outros que desistiram de ir estão reclamando da demora para receber seus respectivos reembolsos. Tanto aqueles que foram ao festival, quanto quem não compareceu e aqueles que buscam seus direitos pelo cancelamento do segundo dia de festival por falta de estrutura seguem no mesmo barco. Alguns usuários já chegaram a indicar que não obtiveram respostas e outros ainda esperam um retorno por parte da plataforma de compra e venda Ingresse.

Com a mudança repentina de local do Rep Festival, uma boa parte das pessoas que compraram seus ingressos antecipadamente desistiram de comparecer ao festival. A situação se agravou com o cancelamento do segundo dia de evento por falta de estrutura e segundo a organização, o reembolso deveria ser solicitado pela plataforma de compra Ingresse, e agora algumas pessoas afirmam que tanto a plataforma quanto a organização do Rep Festival não se movimentaram muito para fazer o reembolso.

Reprodução

Com uma pesquisa levantada por nossa página, podemos observar que muitas pessoas estão com dificuldades para receber seu reembolso. Alguns usuários indicaram que a plataforma Ingresse emitiu uma nota por volta do dia 15 de fevereiro, dizendo que o reembolso seria enviado em até 30 dias a partir do comunicado. Porém, isso só resolve o problema de uma parte das pessoas. Para aqueles que pediram o reembolso após a mudança do local, a empresa segue sem responder às solicitações.

“Pedi reembolso pro dia 11 sábado logo após o anúncio da troca do local, falaram que estavam em contato com a organização do evento para que o reembolso pudesse ocorrer. Até agora nada, último contato com eles me disseram que ainda estão na tratativa, já vai fazer 1 mês do evento”, diz uma usuária do Twitter. “Entrei com pedido de reembolso no dia em que mudaram o local. Até hoje não houve mais nenhum contato da @Ingresse em relação ao chamado.”, revelou outro fã.

Segundo o G1, o Corpo de Bombeiros informou que, até o fim da tarde da última sexta-feira (10), o Rep Festival não tinha autorização para fazer a festa, e às 21h10 do mesmo dia, a organização do evento enviou ao G1 um documento, assinado eletronicamente às 19h34, com a autorização da corporação.“

“O REP tem Alvará e tem a liberação, sim, do Corpo de Bombeiros para a realização no espaço em Guaratiba. Assim como todos os eventos no Rio, após todas as aprovações, inúmeras reuniões com os órgãos, alinhamentos, até sair na véspera a autorização final em sistema”, disse a organização.

Os organizadores do Rep Festival podem receber uma multa de mais de R$ 12 milhões, de acordo com o Procon do Rio de Janeiro, que realizou uma análise do faturamento do evento.

Confira a baixo alguns relatos coletados pela nossa equipe.

 

Recomendados para você

Sair da versão mobile