Retrospectiva 2017: O ano do cantor Chris Brown

O ano de 2017 foi um excelente ano para o cantor Chris Brown, com certeza esse será um ano lembrado na carreira do artista que liberou um projeto duplo, documentário, lotou arenas e ganhou diversos certificados RIAA. Juntando tudo isso, com certeza Breezy elevou seu nível e conquistou muito mais fãs para seguir sua carreira em 2018.

CERTIFICADOS RIAA

Em 2017, Chris Brown atingiu a marca de 74,5 milhões de músicas certificadas (incluindo álbuns) nos EUA. Breezy se tornou um dos maiores artistas RnB em vendas de todos os tempos.

Além disso ele chegou a marca de 65,5 milhões de singles units certificados pela RIAA que ajudaram o artista aparecer no top 10 artistas com mais digital singles certificados no país. Chris Brown chegou a marca de 11 milhões de álbuns vendidos e cerca de 30 milhões de álbuns units (físico + digital + streams) no mundo todo.

Breezy fecha o ano de 2017 com 75 milhões de downloads em 13 anos de carreira.

TURNÊ THE PARTY EM 33 CIDADES E RETORNO A SÉRIES DE TV.

Chris Brow fez tudo como planejado. Em Março ele iniciou a The Party Tour que percorreu 33 cidades nos Estados Unidos. Ele trouxe grandes nomes da música para participações da turnê: Fabolous, Future, Usher, Waka Floka, Meek Mill, 2 Chainz são alguns dos nomes que participaram da turnê que lotou arenas por onde passou.

Em março de 2017 Breezy fez algumas raras participações na TV. Ele aturou no EP 19 da 3° temporada da série The Blackish. Breezy interpretou um rapper chamado Rich Yungsta em narrativa sobre o racismo.

https://www.youtube.com/watch?v=lKBaa14ecxU

Em Junho o artista subiu mais uma vez no palco do BET Awards 2017 performando os singles Privacy e Party como você pode relembrar abaixo:

DOCUMENTÁRIO WELCOME TO MY LIFE

Chris Brown liberou o documentário Welcome To My Life onde ele conta os altos e baixos de sua caminhada rumo a fama. No documentário podemos ver Breezy refletir sobre o rápido sucesso aos 15 anos, a grande atenção dada pela mídia e fãs ainda nos primeiros anos de sua adolescência.

Breezy também falou pela primeira vez sobre as polêmicas e erros do passado, assumindo que pensou em suicídio depois de todo o problema com a cantora Rihanna, e como tudo isso afeitou ele e a pessoas próximas.

Chris falou também sobre como ser um pai e traz para os fãs momentos inéditos com a sua filha Royalty., O documentário arrecadou quase 700 mil dólares e traz depoimentos de parentes e celebridades como Usher, Rita Ora, Jamie Foxx, Jennifer Lopez, Dj Khaled e mais.



Breezy levou o documentário a diversos cinemas nos EUA e México. E agora já encontra disponibilizado na Netflix e no Itunes, fechando o ano na lista de mais populares.

CHRIS BROWN LIBERA 14 VIDEOCLIPES!

Esse ano Breezy gravou diversos visuais, no total foram 14 juntando videos solos e colaborações. Ele atingiu a marca de 11 milhões de inscritos no Youtube e chegou aos 6,6 bilhões de visualizações em seus vídeos. Ele também conquistou o 18° certificado VEVO na plataforma ,entrando para o TOP 12 artistas com mais certificados como lead singer.

Além disso, ele entrou para o TOP 5 de artistas com o maior número de certificados da plataforma entre músicas próprias e colaborações, totalizadno 36 clipes.

O LADO QUE A MÍDIA FINGE NÃO VER: CHRIS BROWN FAZ AÇÕES BENEFICIENTES DURANTE TODO ANO.

Ninguém pode negar que Chris Brown tem um bom coração e esse ano ele provou ainda mais sobre isso. No Instagram ele criticou o descaso do governo norte-americano com os habitantes afetados pelos furações em Houston, Miami e nas Ilhas da América Central. Como ajuda, ele doou 100 mil dólares para as instituições que ampararam as vítimas.



Nas redes sociais ele também chamou atenção ao fato de que há 2 meses, Porto Rico estava sem luz e sem ajuda do governo Trump e em Outubro ele participou de um show beneficente com outros artistas pelo Tidal para arrecadar recursos ás vítimas dos furacões. O show arrecadou 3,7 milhões de dólares para a população afetada.

Em Novembro Chris Brown leiloou uma pintura de Andy Warhol feita por ele em colaboração com a fotógrafa Karen Bystedt por 500 mil dólares. Boa parte do valor também foi doado para ajudar as vítimas do furacão em Porto Rico.

Além disso ele ajudou com seu talento no Basquete para arrecadar recursos com eventos beneficentes no Bet, Boom Cups, e Athletes vs Cancer.

Chris Brown ajudou com outras celebridades a arrecadar milhares de dólares para o combate ao câncer infantil.

Em Dezembro, Chris aproveitou o clima de Natal para mais uma doação, ele doou uma quantia em dinheiro para o projeto Cruz Care que presenteia crianças de instituições sociais com brinquedos. Ele também doou 50 mil dólares para a Columbia Middle School durante um evento na escola em Dezembro. A quantia ajudou a manter projetos escolares e desenvolver a educação do colégio fundamental.

CHRIS BROWN FINALMENTE LIBERA ÁLBUM HEARTBREAK ON A FULL MOON

Breezy finalmente liberou seu aguardado álbum “Heartbreak On A Full Moon”, esse foi seu oitavo disco de estúdio e foi liberado durante o Halloween. O projeto é um álbum duplo que conta com 45 músicas, juntamente com 6 singles que foram lançados antecipadamente.




No dia do lançamento o disco chegou ao 1° lugar no Itunes em 26 países, sento top 10 em 47 países. O álbum estreou na terceira posição da Billboard 200 com apenas 3 dias de vendas válidas na estréia oficial nos charts vendendo 68 mil cópias e se tornando o 9° álbum do cantor a debutar no TOP 10 dos EUA.O disco foi Ouro pela RIAA com apenas uma semana de lançamento

Breezy também estreou em 1° lugar na Billboard R&B, tornando-se um dos cantores a ter o maior número de estréia em 1°.

Todas as informações foram retiradas da @LorenEdelstein, parceira da Chris Brown Brasil
Sair da versão mobile