Revelada verdadeira razão da briga entre The Game e 50 Cent

Escrito por Rodrigo Silva 19/05/2022 às 20:03

Capa Tony Yayo e 50 Cent Foto: Divulgação

The Game e 50 Cent tiveram uma grande briga, se resolveram, e agora estão brigando novamente.

A treta de longa data de 50 Cent e The Game começou em 2005, quando a G-Unit trocou o lançamento de The Massacre pelo álbum de estreia de The Game, The Documentary. A disputa nunca foi resolvida, com os dois MC trocando farpas até hoje. Agora, Tony Yayo, da G-Unit, recentemente deu uma entrevista à VladTV, e disse que o ódio intenso entre os dois não começou daquela ocasião, mas devido Jimmy Henchmen, o executivo de gravadora encarregado da Czar Entertainment, que gerenciou Game e uma série de outros artistas.

Enquanto Henchmen está atualmente cumprindo seis sentenças de prisão perpétua por acusações de drogas e pelo assassinato de aluguel de Lowell “Lodi Mack” Fletcher da G-Unit, Yayo sugeriu que The Game e 50 Cent começaram a se desentender com a rivalidade de Henchmen com Chris. Lightly – o icônico executivo musical da Violator Management que se suicidou em 2012.

“Eu te digo que o veneno nisso era Jimmy Henchmen,” Yayo disse a Vlad. “Jimmy Henchmen nunca gostou de Chris Lighty. Ele nunca gostou de Chris Lighty e sempre houve ciúmes..  descanse em paz Chris Lighty. Você sabe que é o meu ícone. Então, ele (Henchmen) sempre teve ódio das pessoas porque você sabe, ele (Chris) tinha P. Diddy, ele tinha 50, ele tinha Foxy, ele tinha LL Cool J.”

Ele continuou dizendo que o ciúme de Henchmen eventualmente o estimulou a se mudar para o mesmo quarteirão que Lighty. “Então eu me senti como a treta dos capangas, eu não conhecia o cara, senti como tudo fosse herdado de Chris Lighty, mas você sabe que ele nunca gostou do cara.”

Tony Yayo também não ligava muito para Henchmen. Em 2007, Yayo e sua comitiva abordaram o filho de 14 anos do executivo da gravadora quando o viram indo para o escritório de seu pai. Segundo relatos, a equipe cercou o menino e Lodi Mack mais tarde admitiu que deu um tapa no rosto do filho de Henchmen.

O afiliado da G-Unit foi condenado a nove meses de prisão pelo ataque e, duas semanas após sua libertação em 2009, foi baleado e morto no Bronx. Capangas de Henchmen foram acusador de participarem do tiroteio, mas em uma entrevista com a Complex da prisão, ele manteve sua inocência.

“Eu nunca disse a ninguém para matar o cara”, disse Henchmen ao canal. “Quando [um contato] me disse que tinha uma maneira de chegar até Lowell Fletcher, perguntei se ele poderia trazê-lo para mim. O que esses caras fizeram foi matar Lowell Fletcher, que não foi o que eu pedi para eles fazerem.”

Fifty recentemente fez piadas com The Game em abril por ter sido esnobado em um jogo do Los Angeles Lakers pelo estimado executivo de gravadoras Jimmy Iovine. Game respondeu ao seu antigo inimigo chamando a lenda do Queens de “ator” e dizendo que é por isso que ele gravitava em direção à produção de programas de TV. “Deixe essa merda de rap para caras que podem soletrar corretamente e realmente tem versos bons” disse The Game.

Assista abaixo a VladTV de Tony Yayo.

Recomendados para você

Sair da versão mobile