Rick Ross perde processo de $2 Milhões depois de usar nome de rapper desconhecido

Escrito por Fellipe Santos 19/06/2018 às 21:09

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Alguns podem lembrar Rick Ross sendo processado alguns anos atrás por causa de seu uso do nome “Mastermind”. Uma batalha legal foi iniciada em 2015, um rapper praticamente desconhecido que leva o nome entrou com uma ação contra Ross, Def Jam Records e Universal Music Group . As alegações incluíam violação de marca registrada, enriquecimento sem causa e apropriação indébita do nome em questão.

Em 2013, Ross lançou seu sexto álbum de estúdio e o nomeou “Mastermind”. O autor, artista independente Raul Caiz, afirmou ter sido ativo sob este nome por 20 anos e teve o apelido como marca registrada. Canções do artista independente já estavam em rotação no rádio. Ele afirmou que o uso do nome por Ross causou confusão no mercado, um impedimento para sua carreira, visto que o disco estreou no primeiro lugar da Billboard 100 e em seguida, um tour com o mesmo nome foi anunciado. Ross começou a se chamar de “Mastermind” durante entrevistas, shows e aparições. Outros começaram a usar o apelido para se referir a Ross a partir de então.

Em dezembro de 2016, um juiz aliou-se a Ross e seus afiliados e até então o verdadeiro “Mastermind” perdeu o processo, mas depois de um apelo feito pelo juiz do artista desconhecido,, um júri revogou a decisão original do juiz e concedeu ao requerente o valor solicitado de US $ 2 milhões.

A quantia parece ser mínima para Ross mas com certeza qualquer um iria querer receber essa grana.

ícone

Recomendados para você