Rihanna vai se apresentar no Oscar 2023

Foto: Reprodução

Indicada na categoria de Melhor Canção Original com “Lift Me Up”, Rihanna se apresentará na noite do Oscar e cantara seu mais novo single.

2023 está provando ser um ano quente de renascimento para Rihanna, que está confirmada para se apresentar no Oscar deste ano. “Lift Me Up”, que foi um dos raros lançamentos de Riri desde seu álbum Anti de 2016, será tocada ao vivo. A faixa foi lançada na trilha sonora de Pantera Negra: Wakanda Forever, que também conta com Stormzy, Tobe Nwigwe e CKay. Esta balada suave e comovente também está concorrendo ao prêmio de Melhor Canção Original deste ano. A Variety relata que esta indicação marca o primeiro reconhecimento da cantora de Barbados ao Oscar.

No início deste mês, Rihanna surpreendeu os fãs com sua apresentação no intervalo do Super Bowl. Seu show enérgico reviveu o hype dos sucessos mais reconhecidos de sua carreira. Músicas como “Rude Boy”, “Work” e “Wild Thoughts” foram tocadas no State Farm Stadium, no Arizona. Para completar sua tão esperada apresentação, Rihanna confirmou seu segundo filho com o rapper A$AP Rocky.

Capa Rihanna
Foto: Reprodução

A 95ª cerimônia do Oscar acontecerá no dia 12 de março deste ano, e as demais indicações já causaram alvoroço no público. Embora Pantera Negra: Wakanda Forever não tenha conseguido concorrer a categoria Melhor Filme, Angela Bassett foi indicada por seu papel coadjuvante no filme.

Além disso, Ruth Carter está concorrendo com seu cabelo e maquiagem para o filme, enquanto a equipe de efeitos visuais também recebeu uma indicação. Em 2019, a prequela de Wakanda Forever acabou conquistando três Oscars, incluindo o de Melhor Canção Original.

No ano passado, o Oscar ganhou as manchetes pela polêmica disputa entre o apresentador Chris Rock e Will Smith. O infame tapa que se seguiu fez com que a cerimônia de premiação representasse uma equipe de crise este ano.

Com Jimmy Kimmel apresentando o programa este ano, Bill Kramer, CEO da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, refletiu sobre seu plano para combater qualquer turbulência. Ele disse à revista Time, “esperamos que estejamos preparados para qualquer coisa que não possamos antecipar agora, mas que estamos planejando para o caso de acontecer”.

Sair da versão mobile