Rihanna critica lei de proibição do aborto: “Idiotas tomando decisões pelas mulheres”

Rihanna critica a governadora Kay Ivey pela aprovação da proibição do aborto.

Ontem, foi aprovada uma lei que praticamente proíbe as mulheres de fazerem um aborto. Qualquer médico que decida realizar abortos no estado do Alabama, nos EUA, estaria sujeito a uma sentença de prisão perpétua, o que é loucura, independentemente de como você se sinta sobre as leis do aborto.

As mulheres devem ter o direito de governar seus próprios corpos e isso parece um grande passo para trás. A lei foi legitimamente recebida com críticas de muitas pessoas on-line e as celebridades estão fazendo sua parte em criticar as pessoas que decidiram realmente aprovar essa nova lei.

Rihanna é a mais recente artista a falar sobre a proibição do aborto no Alabama, postando fotos de todos os homens que votaram para aprová-la. “Dê uma olhada, estes são os idiotas que tomam decisões para as mulheres na América”, escreveu ela, compartilhando um post com os rostos de vinte e cinco homens diferentes. Ela passou a destacar Kay Ivey, a governadora do Alabama, que decidiu assinar a lei, que ela diz ser um “testamento poderoso” para o fato de os cidadãos do Alabama acreditarem que toda vida “é preciosa”.

Rihanna é uma das muitas mulheres que expressam suas opiniões sobre essa nova lei, com muitos se referindo a ela como “repugnante”.

 

Sair da versão mobile