Rihanna é destaque no Jornal Nacional após se tornar heroína nacional de Barbados

Rihanna alcançou feito histórico.

A popstar e empresária Rihanna recebeu o título de heroína nacional de Barbados, país caribenho onde nasceu. Ela recebeu a honraria durante uma cerimônia que marcou uma nova era no país caribenho, que tornou-se uma república no dia do 55º aniversário de independência. Isso tomou grandes proporções no mundo inteiro, inclusive no Brasil. O Jornal Nacional, maior telejornal do país fez uma matéria exclusiva sobre o acontecimento histórico.

Durante discurso, a primeira-ministra Mia Mottley fez uma referência a um sucesso da cantora, “Diamonds”, “diamantes” em português: “Que você continue a brilhar como um diamante e trazer honra à sua nação”, disse. A ex-colônia britânica de Barbados se tornou a mais nova república do Planeta. A advogada Sandra Mason foi empossada presidente da ilha caribenha. A rainha Elizabeth II, representada na cerimônia pelo príncipe Charles, deixou de ser a chefe de Estado.

“A criação desta república oferece um novo começo”, disse o Príncipe Charles. “Desde os dias mais sombrios de nosso passado e a terrível atrocidade da escravidão que mancha para sempre nossa história, o povo desta ilha abriu seu caminho com extraordinária firmeza”, concluiu.

Rihanna, um dos grandes pilares da indústria musical, já vendeu mais de 250 milhões de discos em todo o mundo. Nos anos de 2012 e 2018, a cantora foi eleita uma das 100 pessoas mais influentes do mundo.

Confira a reportagem:

https://twitter.com/rnavybrazil/status/1465845948739956739?s=24

Sair da versão mobile