Rihanna segue passos de JAY-Z e investe milhões em empresa vegana de propriedade de negros

Escrito por Vinicius Prado 11/01/2021 às 19:34

Foto: Divulgação

A Partake está crescendo muito.

Após o impulso do movimento Vidas Negras Imprtam em 2020, muitos esperam que 2021 seja o ano de grande crescimento nas comunidades predominantemente negras. O raciocínio é que muitas empresas e corporações começaram a olhar para dentro para ver se estavam sendo tão diversificados quanto deveriam ser em suas contratações e investimentos. Os eventos de 2020 também influenciaram muitas pessoas de prestígio a contribuir para empresas de propriedade de negros.

A Partake Foods, uma empresa de alimentos veganos e anti-alérgicos, recebeu um investimento generoso de JAY-Z no ano passado. Agora, parece que a Partake foi capaz de acumular uma quantidade razoável de fundos de uma longa lista de estrelas de renome, incluindo Rihanna. É seu primeiro investimento fora de suas próprias linhas, como Savage x Fenty, mas Rihanna continua a expandir seus empreendimentos comerciais enquanto faz os fãs esperarem por novas músicas. No entanto, é difícil argumentar com a mentalidade empresarial de Rihanna; ela está mantando muito bem nisso.

Segundo relatos, a Partake concluiu uma rodada de investimentos de US$ 4,8 milhões no final de dezembro, liderada por investidores como Rihanna, Kevin Johnson, Bobby Wagner, Black Star Fund, John Foraker, CircleUp Growth Partners, FF2032 e Marcy Venture Partners.

Mais da metade do financiamento total da Partake Foods veio de investidores negros, como JAY-Z e HER. “Isso foi muito deliberado”, diz a fundadora e CEO da Partake Foods, Denise Woodard. “Sinto-me muito entusiasmada em continuar a aumentar a riqueza da comunidade negra sempre que possível e, portanto, ter investidores a bordo que entendam essas missões e objetivos é muito importante para mim.”

Recomendados para você