Roc Nation Sports, de Jay-Z, assina com a liga de futebol da Serie A da Itália

Escrito por Felipe Mascari 14/07/2023 às 23:00

Capa Jay-Z e Serie A
Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Empresa de Jay-Z, Roc Nation irá ajudar a expandir a Serie A na América do Norte.

O rapper e empresário Jay-Z está expandindo sua lista de negócios no esportes. O proprietário da Roc Nation Sports anunciou nas redes sociais, na última segunda-feira (10) que fechou um acordo com a primeira divisão do campeonato italiano de futebol, a Serie A. A Roc Nation e a liga mantêm uma relação de trabalho desde 2019.

O acordo foi forjado para aumentar o alcance da liga italiana na América do Norte, principalmente nos Estados Unidos. As duas empresas disseram que farão parceria para aumentar a conscientização da liga no continente norteamericano, envolvendo fãs novos e existentes por meio de conteúdo digital, ativações de marketing e eventos.

JAY-Z

Em 2020, no auge da pandemia, a agência de Jay-Z fechou um acordo com o AC Milan, líder da Serie A, para sediar um evento para arrecadar apoio para os principais trabalhadores. O evento foi apresentado pelo DJ Khaled e contou com apresentações de artistas como Alicia Keys e Kelly Rowland. Todos os rendimentos foram para a caridade. A dupla mais tarde anunciou uma parceria completa.

A Roc Nation também representa muitos jogadores importantes do futebol europeu, incluindo Romelu Lukaku, da Inter de Milão, da Serie A. Lukaku é um dos maiores nomes do campeonato italiano e disse à imprensa local italiana no início deste ano que o vencedor de vários prêmios Grammy o encorajou a ingressar na Inter. “Passamos algum tempo juntos em Nova Iorque, e então ele também me incentivou a voltar para a Inter”, disse Lukaku. “Ele é uma pessoa que acompanha muito o futebol, acompanha sempre o Inter. Ele é realmente uma boa pessoa.”

A Roc Nation também tem falado sobre questões dentro do futebol italiano, como o racismo generalizado contra os jogadores negros da liga. Na última temporada, quando Lukaku foi submetido a cânticos racistas de macacos de torcedores da oposição, Michael Yormark, presidente da Roc Nation Sports, divulgou um comunicado. “As autoridades italianas devem aproveitar esta oportunidade para combater o racismo em vez de punir a vítima do abuso. Estou certo de que o mundo do futebol compartilha o mesmo sentimento”, disse ele.

Nesta semana, o meia Lucas Paquetá, do West Ham, da Inglaterra, e da seleção brasileira, trocou de empresário e agora passará a ser agenciado pela Roc Nation Sports Brazil. O jogador se junta a Vinicius Júnior, do Real Madrid, Endrick, do Palmeiras, e Martinelli, do Arsenal, que já eram agenciados pela TFM Agency. A empresa brasileira, porém, foi comprada na semana passada e agora tem Jay-Z como sócio majoritário.

ícone

Recomendados para você